Rei do Rio! Vasco mantém sina contra rivais e elimina o Fla
Cruzmaltino segurou empate e ficou com a vaga na Copa do Brasil
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cruzmaltino segurou empate e ficou com a vaga na Copa do Brasil
O Vasco continua imbatível no confronto com os clubes cariocas. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o time de São Januário empatou por 1 a 1 com o Flamengo e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe cruz-maltina havia vencido por 1 a 0.
O time rubro-negro começou melhor, e abriu o placar em um gol contra polêmico de Madson. Aos 5min, após cobrança de escanteio, Jorge chutou cruzado, a bola desviou no defensor vascaíno e enganou o goleiro Martín Silva. O árbitro chegou a invalidar o lance, atendendo ao apelo do assistente, mas depois resolveu confirmar o gol para revolta dos jogadores cruzmaltinos.
No entanto, seis minutos depois, Paolo Guerrero, que passou a semana lançando provocações ao adversário, foi atingido no tornozelo pelo volante Serginho. Depois de alguns minutos de atendimento, o peruano foi substituído por Paulinho. Assim, Ederson passou a atuar mais adiantado, enquanto Paulinho passou a ocupar a ponta direita. Porém, aos 33, o Flamengo também ficou sem Ederson, que deixou o campo lesionado, e Marcelo Cirino entrou em seu lugar.
Com problemas na criação rubro-negra, o Vasco cresceu no duelo e passou a assustar. Aos 14min do segundo tempo, a melhor oportunidade: após cruzamento na área, Paulo Victor saiu mal, Rodrigo completou e Jorge salvou em cima da linha. A bola foi levantada novamente e Anderson Salles cabeceou para grande defesa de Paulo Victor. A pressão deu resultado aos 36min, momento em que Nenê bateu falta e Rafael Silva, que tinha acabado de entrar, tocou de cabeça e deixou tudo igual.
O Flamengo teve tudo para desempatar aos 40 minutos. Rafael Silva errou na saída de bola, Emerson Sheik entrou livre na área e mandou por cima do travessão, desperdiçando a oportunidade. Aos 42 minutos, Pará levou um lençol de Nenê e atingiu o jogador do Vasco com a mão. Recebeu o cartão vermelho e deixou o Flamengo com dez jogadores. Desesperado, o time rubro-negro partiu com tudo para tentar o segundo gol que levaria o jogo para os pênaltis, mas o Vasco soube se defender e garantir a classificação.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.