Rei do Rio! Vasco mantém sina contra rivais e elimina o Fla

Cruzmaltino segurou empate e ficou com a vaga na Copa do Brasil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cruzmaltino segurou empate e ficou com a vaga na Copa do Brasil

O Vasco continua imbatível no confronto com os clubes cariocas. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o time de São Januário empatou por 1 a 1 com o Flamengo e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe cruz-maltina havia vencido por 1 a 0.

O time rubro-negro começou melhor, e abriu o placar em um gol contra polêmico de Madson. Aos 5min, após cobrança de escanteio, Jorge chutou cruzado, a bola desviou no defensor vascaíno e enganou o goleiro Martín Silva. O árbitro chegou a invalidar o lance, atendendo ao apelo do assistente, mas depois resolveu confirmar o gol para revolta dos jogadores cruzmaltinos.

No entanto, seis minutos depois, Paolo Guerrero, que passou a semana lançando provocações ao adversário, foi atingido no tornozelo pelo volante Serginho. Depois de alguns minutos de atendimento, o peruano foi substituído por Paulinho. Assim, Ederson passou a atuar mais adiantado, enquanto Paulinho passou a ocupar a ponta direita. Porém, aos 33, o Flamengo também ficou sem Ederson, que deixou o campo lesionado, e Marcelo Cirino entrou em seu lugar.

Com problemas na criação rubro-negra, o Vasco cresceu no duelo e passou a assustar. Aos 14min do segundo tempo, a melhor oportunidade: após cruzamento na área, Paulo Victor saiu mal, Rodrigo completou e Jorge salvou em cima da linha. A bola foi levantada novamente e Anderson Salles cabeceou para grande defesa de Paulo Victor. A pressão deu resultado aos 36min, momento em que Nenê bateu falta e Rafael Silva, que tinha acabado de entrar, tocou de cabeça e deixou tudo igual.

O Flamengo teve tudo para desempatar aos 40 minutos. Rafael Silva errou na saída de bola, Emerson Sheik entrou livre na área e mandou por cima do travessão, desperdiçando a oportunidade. Aos 42 minutos, Pará levou um lençol de Nenê e atingiu o jogador do Vasco com a mão. Recebeu o cartão vermelho e deixou o Flamengo com dez jogadores. Desesperado, o time rubro-negro partiu com tudo para tentar o segundo gol que levaria o jogo para os pênaltis, mas o Vasco soube se defender e garantir a classificação.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)