Realizada no mundo todo, Corrida da Paz reúne civis e militares em Campo Grande

Brasil ficou em 1º lugar no ranking internacional de 2014

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Brasil ficou em 1º lugar no ranking internacional de 2014

Realizada pelo Conselho Internacional do Esporte Militar, a Corrida da Paz reuniu na manhã deste domingo (1º de março) cerca de 1,2 mil atletas entre civis e militares, no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. O momento de lazer foi organizado pelo CMO (Comando Militar do Oeste).

Um dos responsáveis pelo evento, Coronel Roger Herzer, ressaltou que a corrida não tem nenhuma premiação e não é uma competição. “Aqui não tem primeiro, nem segundo lugar. É um momento para unir os militares com a sociedade e promover o esporte”.

Ainda de acordo com o Cel. Herzer a corrida que teve cerca de quatro quilômetros é um momento para reunir a família e foi realizada em todo Brasil e no Mundo. “Ficou marcado mundialmente para o dia 1º de março, às 9h. Todo o Brasil participou e todo o Exército Brasileiro”.

Mesmo não tendo uma finalidade competitiva, o incentivo é o mais importante para os atletas. Além dos militares, os civis puderam participar e para a professora de Pilates e Yoga, de 36 anos, vencer as próprias metas é o mais gratificante. “Eu corro há mais de um ano e sempre que têm essas corridas eu venho. É bom para melhorar o tempo e o condicionamento físico”, declarou Alessandra Rolon.

Adriana que foi sozinha a corrida disse que sempre encontra conhecidos. Para ela esta ‘prova’ foi tranquila e deu para aproveitar bastante a paisagem do parque. “A gente sempre encontra alguém, tem um grupo que corre e quando você treina é normal encontrar conhecidos”, garantiu.

O gráfico Ricardo Britto, de 40 anos, também participou da corrida. Ele também corre há pouco mais de um ano. “É bom para confraternizar, se divertir. Eu sempre corro e comecei por causa da saúde mesmo”. Britto disse ainda que a importância da corrida é lembrar o nome que ela leva, ‘Corrida da Paz’, e unir os amigos e a família.

O Cel. Herzer disse que o Brasil ficou em 1º lugar no ranking internacional de 2014, com 40 mil militares participando. Esta foi a 10º edição da corrida e os militares estão confiantes de que o país vai se destacar novamente. O militar aproveitou para anunciar que no dia 23 de agosto terá uma outra corrida, mas que haverá premiação para os melhores colocados. “Todos poderão participar, civis e militares”, concluiu. 

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)