Equipe madrilenha venceu por 7 a 3 no Santiago Bernabéu

Apesar de uma certa dose de apatia, descompromisso e até má vontade no início, o Real Madrid não tomou conhecimento do Getafe na despedida no Campeonato Espanhol . Com direito a viradas, golaços e três de Cristiano Ronaldo – que confirmou a artilharia da competição com 48 gols, três a mais que Lionel Messi -, o vice-campeão goleou o adversário na tarde deste sábado por 7 a 3, no Santiago Bernabéu. A atuação no segundo tempo apagou um pouco a da primeira etapa, da qual os donos da casa saíram vaiados pela torcida.

Com o resultado, o Real Madrid fechou a participação no Espanhol com goleada, mas insatisfeito com o segundo lugar. Na tabela, a diferença para o campeão Barcelona foi de apenas dois pontos (94 a 92). Um dos destaques da partida ficou por conta da entrada no norueguês Martin Odegaard, de apenas 16 anos, tratado como promessa pelo clube, no começo do segundo tempo na vaga de CR7.

Sem pressa, o Real Madrid começou a partida trocando passes no meio-campo. Na primeira boa chance, aos 13min, a equipe abriu o placar. O brasileiro Marcelo cruzou com perfeição na cabeça de Cristiano Ronaldo, que, sem marcação, testou firme para o fundo do gol. Após balançar a rede, o Real parou de jogar. Apático em campo, não demorou para levar o empate e, na sequência, a virada, com gols de Escudero e Castro.

Com um golaço de falta e outro de pênalti, Cristiano completou o hat-trick e recolocou o Real em vantagem. Mas ainda no primeiro tempo, os visitantes empataram mais uma vez. Após bate rebate na área, Lacen chutou forte para fazer 3 a 3.

Já na segunda etapa, o Real Madrid jogou em ritmo mais acelerado e não deu chance ao rival, balançando a rede quatro vezes. Chicharito, James Rodríguez, Jesé e Marcelo foram os autores dos gols, encerrando o Campeonato Espanhol com mais uma goleada no Bernabéu.