Rafa Marques salva, e Palmeiras empata com reservas do Galo

O Atlético-MG sofreu com o desentrosamento no início
| 10/05/2015
- 03:19
Rafa Marques salva, e Palmeiras empata com reservas do Galo

O Atlético-MG sofreu com o desentrosamento no início

O passou sufoco diante dos reservas do Atlético-MG, neste sábado, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim saiu do Allianz Parque comemorando. O time alviverde esteve atrás no placar duas vezes, mas conseguiu se recuperar e arrancou um empate por 2 a 2, com gol de Rafael Marques aos 49min do 2º tempo. O Atlético-MG ficou com um gosto de decepção, mas pelo menos mostrou que tem um bom elenco e conseguiu poupar seus titulares para o jogo decisivo da Copa Libertadores, contra o Internacional, na próxima quarta-feira.

O Atlético-MG sofreu com o desentrosamento no início, pois tinha poucas jogadas preparadas e errou muito. Mesmo assim aproveitou os costumeiros apagões na defesa palmeirense e foi perigoso. A melhor chance de gol do primeiro tempo foi de Maicosuel, mas Fernando Prass fez ótima defesa.

O Palmeiras até deu indícios de que ia aproveitar a falta de entrosamento dos adversários. Teve mais posse de bola e criou algumas chances esporádicas de gol, em chute de Lucas e cabeceio de Valdivia. Mas passou a depender demais das jogadas pela esquerda, onde começou a surgir um problema para o Palmeiras: Robinho revezava com Zé Roberto, mas ninguém criava muitas chances e ainda sobrava um buraco na defesa.

No segundo, esse problema ficou ainda mais evidente. O time avançou de forma desorganizada, sofreu dois contra-ataques e, no terceiro, o lateral direito Patric balançou a rede, exatamente aproveitando aquele buraco na esquerda. Oswaldo de Oliveira percebeu o problema no setor e, pouco depois, promoveu a estreia do lateral Egídio, deslocando Zé Roberto para o meio-campo de vez.

Sem outra alternativa a não ser atacar, o Palmeiras partiu para cima e pressionou o Atlético-MG. Essa atitude teve duas consequências óbvias: é claro que a pressão aumentou muito até sair o gol de Vitor Hugo, de cabeça, aos 36min. Mas a defesa ficou desguarnecida e assim Jô marcou o segundo gol do Atlético-MG logo depois. O problema é que o time mineiro também recuou demais e acabou permitindo que Rafael Marques ficasse livre na área para fazer o gol do novo empate.

 

Veja também

Jogo inaugural será disputado entre Catar e Equador, a partir das 13h (horário de Brasília) no estádio Al Bayt.

Últimas notícias