Que lambança! Coritiba vence Grêmio após gol contra grotesco

Com gol contra e dividida bisonha da defesa adversária, time da casa triunfou por 2 a 0
| 17/05/2015
- 04:20
Que lambança! Coritiba vence Grêmio após gol contra grotesco

Com gol contra e dividida bisonha da defesa adversária, time da casa triunfou por 2 a 0

A fase do Grêmio não é nada boa. Depois de perder o título gaúcho para o maior rival e de estrear no Campeonato Brasileiro com um amargo empate por 3 a 3 com a Ponte Preta dentro de casa, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari foi dominada e sucumbiu ao Coritiba neste sábado, no Couto Pereira. O time coxa-branca venceu por 2 a 0 ajudado até por um gol contra bizarro anotado por Erazo após dividida com o próprio companheiro. Veja como foi o jogo em detalhes aqui .

O lance que marcou a partida aconteceu aos 33min do primeiro tempo. Depois de grande defesa de Marcelo Grohe em finalização de Ruy, a bola sobrou limpa, um pouco à frente da pequena área. Não havia nenhum jogador do Coritiba para aproveitar o rebote. Mas, desesperados e estabanados, Matías Rodríguez e Erazo tentaram afastar a redonda ao mesmo tempo e protagonizaram jogada bizarra: o argentino chutou a bola no braço do equatoriano e a viu encobrir um incrédulo Marcelo Grohe. O goleiro até riu ao pegar a bola no fundo das redes. Foi digno de Os Trapalhões .

Antes da pixotada gremista, contudo, o Coritiba já tinha o domínio da partida e 1 a 0 no placar – após gol de Thiago Galhardo. O time visitante parecia tonto no gramado do Couto Pereira. Só foi se recuperar na parte final da primeira etapa, mas, aí, o atacante Yuri Mamute, autor de dois gols na estreia da competição nacional, conseguiu perder uma chance inacreditável, defendida por Bruno.

O goleiro, por sinal, foi um dos grandes destaques do confronto. Ele exerceu algumas intervenções dificílimas, uma delas em cabeceio à queima-roupa depois do intervalo, e frustrou as chances criadas pelo Grêmio. Será, mesmo, que o Coritiba vai seguir tentando tirar Aranha do Palmeiras?

A tranquila vitória deu os primeiros três pontos ao time coxa-branca no Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Grêmio permanece com apenas um, conquistado após o empate com a Ponte Preta, em casa, na estreia. Na próxima rodada, o Coritiba visita o Sport, domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto a equipe gáucha recebe o Figueirense, um dia antes, às 21h.
 

Veja também

A dupla Neymar e Messi, do Paris Saint-Germain, ficou de fora

Últimas notícias