Prefeito de Toronto descarta candidatura para sediar Jogos Olímpicos de 2024

Tory garantiu que a decisão não fecha as portas de Toronto para outros eventos poliesportivos no futuro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tory garantiu que a decisão não fecha as portas de Toronto para outros eventos poliesportivos no futuro

O prefeito de Toronto, John Tory, anunciou nesta terça-feira que a cidade não apresentará candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2024, pois está convencido que é a melhor decisão.

“Neste momento, temos que investir para que a cidade se movimente de forma mais rápida, e que nossos sistema de transporte e tráfego melhorem de maneira drástica. Temos que investir em ajudar-nos uns aos outros, para que todos sintam que têm apoio e oportunidades”, afirmou o líder municipal.

Tory garantiu, no entanto, que a decisão não fecha as portas de Toronto, sede da edição deste ano dos Jogos Pan-Americanos, para outros eventos poliesportivos no futuro, seja de verão ou inverno.

“Não estou dizendo ‘não’ aos Jogos Olímpicos. Estou dizendo ‘não’ neste momento, não em 2024”, afirmou o prefeito.

Segundo Tory, será formado um gabinete para estudar futuras candidaturas da cidade. Recentemente, 7 mil atletas de todo o continente americano se reuniram para a disputa do evento das três Américas.

A competição foi qualificada como uma das melhores da história dos Pan, e a partir dela, surgiu uma onda de apoio para que fosse emplacada a tentativa de virar sede dos Jogos de 2024. Por outro lado, muitas vozes, entre elas de organizações civis e sociais, se opuseram ao gasto excessivo da cidade.

Toronto já foi candidata a ser sede dos Jogos Olímpicos de 1996 e 2008, sendo derrotada em ambas as vezes.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)