Organizada do Flamengo é supensa dos estádios por um ano

A organizada também fica proibida de levar objetos ou peças de roupa ao estádio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A organizada também fica proibida de levar objetos ou peças de roupa ao estádio

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) havia pedido, na última quinta-feira, o afastamento da Torcida Jovem do Flamengo dos estádios e eventos esportivos, por causa de confusão e invasão aos vestiários em partida entre o time rubro-negro e o Macaé no dia 31 de janeiro. Nesta sexta, a Justiça carioca acatou a solicitação do órgão e emitiu liminar que suspende a organizada, incluindo seus membros e associados, pelo prazo de um ano, com multa de R$ 20 mil por cada integrante que descumprir a medida restritiva.

A determinação do Juizado do Torcedor de Grandes Eventos proíbe a torcida de entrar ou permanecer em qualquer local onde houver qualquer competição esportiva. A organizada também fica proibida de levar objetos ou peças de roupa (incluindo instrumentos musicais), ou promover aglomerações entoando cânticos que façam alusão à presença da torcida dentro de raio de 5 km das partidas.

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) encaminhou ao MPRJ informações de que integrantes da Torcida Jovem invadiram os vestiários do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, antes do empate por 1 a 1 entre o time da casa e o Flamengo. Na ocasião, os membros da organizada furtaram objetos, intimidaram atletas e comissão técnica e chegaram a agredir o goleiro Ricardo Berna.

No processo também foi incluído episódio do dia 1º de março, quando Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Maracanã e as torcidas entraram em confronto na estação São Cristovão do metrô. Naquela ocasião, um membro da torcida organizada foi preso com arma de fogo e drogas.

Torcidas rivais também suspensas

Em trâmite semelhante, pedido do MPRJ e determinação do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, as torcidas Young Flu, do Fluminense, e a Força Jovem do Vasco também foram suspensas de todos os eventos esportivos por um ano. O motivo foi uma confusão antes da partida entre os dois times no Engenhão, pelo Campeonato Carioca, no dia 22 de fevereiro.

 

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)