Nova 2ª força? Wolfsburg vira sobre Dortmund e é campeão

Time verde e branco vence final da Copa da Alemanha por 3 a 1
| 31/05/2015
- 04:25
Nova 2ª força? Wolfsburg vira sobre Dortmund e é campeão

Time verde e branco vence final da Copa da Alemanha por 3 a 1

A final da Copa da Alemanha 2014/15 foi emblemática. A ponto de poder representar uma passagem de bastão no futebol do país. Neste sábado, dia em que o técnico Jurgen Klopp se despediu do Borussia Dortmund, o Wolfsburg virou sobre a equipe aurinegra, venceu por 3 a 1 no Estádio Olímpico de Berlim e se sagrou campeão do segundo torneio de maior importância em âmbito nacional. Foi o primeiro título do Wolfsburg na Copa da Alemanha.

A vitória pode representar o início de uma nova era no futebol alemão: aquela em que o Wolfsburg surge como segunda força do país – “posto” que foi ocupado pelo Borussia Dortmund nos últimos anos. O time verde e branco, que já foi vice-campeão da Bundesliga nesta temporada, comprovou ser superior à equipe aurinegra neste sábado e mandou um recado direto ao Bayern de Munique: é o rival que mais deve ser temido nos próximos anos.

A tese de que o jogo deste sábado foi o símbolo da passagem de bastão do Dortmund ao Wolfsburg ganha ainda mais força pelo fato de ter sido o último de Jurgen Klopp no comando do Borussia. O treinador, que ganhou dois títulos alemães e foi vice da Champions League em sete anos à frente da equipe aurinegra, se despediu nesta tarde e vai seguir novos rumos . Ele foi bastante festejado pela torcida, apesar da derrota.

E o tropeço foi duro para o Dortmund. O time começou o jogo com tudo, abrindo o placar com Aubameyang e dominando até os 20min do primeiro tempo, mas depois relaxou e viu o talentoso e envolvente Wolfsburg virar. E de forma arrasadora.

Luiz Gustavo, Kevin De Bruyne e Bas Dost fizeram três gols em 16 minutos, e a equipe verde e branca chegou ao 3 a 1 ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o Borussia reclamou de dois pênaltis com a arbitragem, pressionou, mas não conseguiu superar os rivais. Jurgen Klopp teve, mesmo, que se despedir com um vice-campeonato.

Veja também

Em jogo morno, Tombense e Vila Nova-GO protagonizaram o único 0 a 0 da noite...

Últimas notícias