Nas mãos no povo: tocha olímpica de 2016 vai passar por 250 cidades do Brasil

Até chegar no Maracanã a tocha vai ser carregada por aproximadamente 10 mil pessoas, durante cerca de 100 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até chegar no Maracanã a tocha vai ser carregada por aproximadamente 10 mil pessoas, durante cerca de 100 dias

Com a participação da população, o fogo olímpico do Rio 2016 vai passar por 250 cidades de todas as capitais dos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, percorrendo 20 mil quilômetros. O revezamento da tocha, lançado em evento nesta quinta-feira, terá início em maio em Olímpia, na Grécia, e ficará durante uma semana no país que deu origem aos Jogos.

Até chegar no Maracanã no dia 5 de agosto, na cerimônia de abertura da Olimpíada, a tocha vai ser carregada por aproximadamente 10 mil pessoas, durante cerca de 100 dias, literalmente nas mãos do povo, já que pessoas comuns também terão a oportunidade de participar. Além de esportistas, ex-atletas e personalidades, vai haver uma seleção feita por patrocinadores para dar chance a quem quiser fazer parte deste momento histórico.

A data da chegada ao Brasil, a definição das cidades e a logística do revezamento devem ser anunciadas até maio deste ano. O modelo da tocha também ainda não foi revelado, o que deve acontecer durante 2015.

O evento nesta quinta no MAM (Museu de Arte Moderna), no Rio de Janeiro contou com a presença de ex-atletas como Hortência, Gustavo Borges e Giovane Gávio, entre outros. As tochas de edições anteriores da Olimpíada de verão e inverno estavam em exposição no local.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)