Cerca de 30 mães participaram da iniciativa

“Tem coisa que torcedor não faz na frente da mãe. Brigar em estádios é uma delas”. Foi com essa ideia que o Sport, em parceria com a agência Ogilvy Brasil, decidiu fazer uma ação diferente e eficaz contra os brigões neste domingo. No clássico contra o Náutico, uma das maiores rivalidades do pernambucano, eles convocaram as mães de alguns torcedores organizados para ajudar na segurança dentro da nova arena multiuso.

A campanha, intitulada “Security Moms”, “mães seguranças”, em tradução livre, tinha a intenção de promover a paz no futebol, que sofre com episódios de violência a cada final de semana. Cerca de 30 mães participaram da iniciativa. Todas elas receberam o mesmo treinamento que os seguranças que normalmente trabalham nos jogos recebem e foram para as arquibancadas aguardarem seus filhos.

Sem saber que encontrariam suas mães no estádio, os torcedores se surpreenderam com a atitude, alguns se emocionaram, e todos cumprimentaram as mães com um abraço. Vale lembrar que há uma semana, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, torcedores de Sport e Santa Cruz protagonizaram cenas de violência, tendo, inclusive, terminado com dois trens depredados.

A ação não aconteceu apenas nas arquibancadas da arena. Dentro das quatro linhas, o Sport entrou com uma faixa avisando sobre a campanha e pedindo respeito dos torcedores: “hoje quem faz a segurança são as mães dos torcedores. Respeite”. No telão ainda foi exibido um clipe com imagens das mesmas pedindo paz nos estádios.