Mães de “organizados” viram seguranças em Sport x Náutico

Cerca de 30 mães participaram da iniciativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 30 mães participaram da iniciativa

“Tem coisa que torcedor não faz na frente da mãe. Brigar em estádios é uma delas”. Foi com essa ideia que o Sport, em parceria com a agência Ogilvy Brasil, decidiu fazer uma ação diferente e eficaz contra os brigões neste domingo. No clássico contra o Náutico, uma das maiores rivalidades do futebol pernambucano, eles convocaram as mães de alguns torcedores organizados para ajudar na segurança dentro da nova arena multiuso.

A campanha, intitulada “Security Moms”, “mães seguranças”, em tradução livre, tinha a intenção de promover a paz no futebol, que sofre com episódios de violência a cada final de semana. Cerca de 30 mães participaram da iniciativa. Todas elas receberam o mesmo treinamento que os seguranças que normalmente trabalham nos jogos recebem e foram para as arquibancadas aguardarem seus filhos.

Sem saber que encontrariam suas mães no estádio, os torcedores se surpreenderam com a atitude, alguns se emocionaram, e todos cumprimentaram as mães com um abraço. Vale lembrar que há uma semana, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, torcedores de Sport e Santa Cruz protagonizaram cenas de violência, tendo, inclusive, terminado com dois trens depredados.

A ação não aconteceu apenas nas arquibancadas da arena. Dentro das quatro linhas, o Sport entrou com uma faixa avisando sobre a campanha e pedindo respeito dos torcedores: “hoje quem faz a segurança são as mães dos torcedores. Respeite”. No telão ainda foi exibido um clipe com imagens das mesmas pedindo paz nos estádios.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados