O capitão dos ‘Reds’, de 34 anos, dará fim a uma grande trajetória no clube.

Após 17 anos no Liverpool, onde foi revelado para o futebol profissional, o meia e ídolo da torcida Steven Gerrard anunciou nesta sexta-feira que deixará o clube ao término da atual temporada.

“Essa é a decisão mais difícil da minha vida e pensei sobre isso durante muito tempo com minha família. Estou anunciando isso agora para que o técnico e a equipe não se distraiam com histórias ou especulações sobre o meu futuro”, disse o jogador ao site oficial do clube.

O capitão dos ‘Reds’, de 34 anos, dará fim a uma grande trajetória no clube. Gerrard, que chegou às categorias de base do Liverpool aos oito anos de idade, acumula no currículo dez títulos conquistados, 695 partidas disputadas e 180 gols marcados como profissional.

Em comunicado divulgado pelo site oficial, o clube inglês explica que Gerrard não se aposentará do futebol profissional no fim da temporada e que o jogador ainda não tomou uma decisão sobre a próxima equipe que defenderá, mas que não será do Reino Unido.

“Minha decisão se baseia na minha vontade de experimentar algo novo na carreira e na vida. Vou continuar jogando, mas não ainda não posso dizer onde. Só sei que será em algum lugar onde não enfrente o Liverpool, algo que eu nunca poderia cogitar”, afirmou.

Alguns veículos da imprensa britânica cogitam a possibilidade de Gerrard jogar no futebol dos Estados Unidos após se despedir do clube pelo qual foi revelado.