A modelo tem 22 anos, nasceu nas Ilhas Canárias

Há uma semana, a modelo espanhola Joana Sanz anunciava publicamente o namoro com o lateral do Barcelona Daniel Alves com uma foto no Instagram ao lado do atleta durante as férias no Rio. O que poucos sabem, no entanto, é que o relacionamento do casal começou bem antes dos rumores do romance começarem a pipocar na imprensa estrangeira. Discreto, o casal se resguardou no início do namoro para evitar que o assunto ofuscasse o lado profissional do atleta em tempos de fim de temporada.  

A aproximação de Daniel Alves e Joana Sanz teve uma forcinha do fotógrafo catalão Andres Leon, especializado em moda. Colega dos dois, ele foi um dos entusiastas do relacionamento – Dani não assumia um namoro desde o fim do romance com a atriz Thaissa Carvalho, em 2014.  O interesse em comum, por moda, ajudou: no começo deste ano, ele lançou uma grife de acessórios, a Bam Bam, que dá seus primeiros passos no mercado espanhol. 

Recentemente, Leon fotografou o jogador para a revista “The Whitebook”. Ele também já viajou ao Brasil a convite do jogador. Leon também conhece Joana de trabalhos como modelo: ele fez fotos da modelo no desfile para a grife Mango, no mês passado.

O jogador, no entanto, tem optado pela discrição quando o tema é o namoro. Na ida ao programa “Altas Horas”, da Globo, na semana passada, não falou sobre o romance. Nas redes sociais, o comportamento também se repete: ao contrário da modelo, que escreveu um longo texto para o jogador, ele não fez nenhuma declaração de amor a jovem.

Foi a foto da mão tatuada do jogador publicada numa rede social por ela que confirmou as suspeitas do novo namoro, em junho. Mas Joana também evita falar sobre o assunto. Os amigos e colegas de trabalho da modelo não falam abertamente sobre o romance do casal. 

A modelo tem 22 anos, nasceu nas Ilhas Canárias, na Espanha. Atualmente, vive em Barcelona –  ela é agenciada pela View Management, uma das maiores da Espanha. Joana participa de semanas de moda na Europa, mas é mais conhecida por seus trabalhos fotográficos. É muito requisitada para fazer fotos de moda praia e lingerie, por causa do corpo esguio. 

O maquiador David Lopez, que acumula trabalhos ao lado da morena, faz questão de ressaltar essa característica. “Como modelo, o seu corpo é o que mais salta aos olhos. Tem um grande carisma e uma beleza diferente, racial”, elogia. “É disciplinada quando está no trabalho, mas é um encanto. Muito simpática. É muito agradável trabalhar com ela”, afirmou ele, em conversa com o UOL Esporte.  

Durante férias no Brasil, Dani apresentou a namorada à parte da família. No Rio, os dois fizeram programas de turista e curtiram folga num dos hoteis mais caros da cidade, o Fasano. Depois, ele seguiu ao Kuwait, onde passaria o restante das férias antes da reapresentação ao Barcelona.