Inter desbanca Atlético-MG em Beira-Rio vermelho e avança

A vitória leva o Inter às quartas de final da competição
| 14/05/2015
- 06:08
Inter desbanca Atlético-MG em Beira-Rio vermelho e avança

A vitória leva o Inter às quartas de final da competição

Em um excelente duelo no Beira-Rio, o Internacional derrotou nesta quarta-feira o Atlético-MG na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores . Com vantagem pelos gols marcados fora de casa no empate por 2 a 2 da ida, o time treinado por Diego Aguirre até tomou sustos, mas jamais ficou atrás no placar na vitória por 3 a 1, com direito a golaços de Valdívia e D’Alessandro. Lisandro López fez o outro gol dos donos da casa, enquanto Lucas Pratto descontou para os mineiros.

A vitória leva o Inter às quartas de final da competição continental contra o Santa Fe da Colômbia, que superou o Estudiantes por 3 a 2 no placar agregado. O primeiro confronto entre brasileiros e colombianos será na próxima quarta-feira, dia 20, novamente no Beira-Rio, com a definição do futuro semifinalista marcada para o meio da semana seguinte, fora do Brasil.

O Atlético-MG, mesmo jogado fora dos seus domínios, foi melhor no começo da partida e não se intimidou com o Beira-Rio lotado. Os comandados de Levir Culpi partiram para cima desde o primeiro minuto. O time visitante alternou investidas pela direita com Patric e pela esquerda, mas não exigiu defesas difíceis de Alisson.

Apesar de dar espaços para o adversário atacar, o Inter estava ligado nos contra-ataques, aproveitando-os para ameaçar a zaga dos mineiros quando ela estava mais desprotegida. Em uma das oportunidades criadas, Lisandro López recebeu sozinho, mas demorou para finalizar e mandou à esquerda de Victor para fora.

Em outro lance parecido, Valdívia apareceu nas costas de Patric após lançamento de D’Alessandro, teve frieza e encobriu Victor com um leve toque de pé esquerdo. O craque do Campeonato Gaúcho mandou para as redes, abrindo o placar e ampliando a vantagem colorada no placar agregado.

O Atlético-MG não abaixou a cabeça. Com a necessidade da vitória, a equipe visitante continuou apertando os gaúchos. Em uma cobrança de escanteio, Jemerson mandou para o fundo do gol de Alisson, porém o árbitro chileno Julio Bascuñán anulou o mesmo por uma falta discutível sobre Rodrigo Dourado.

Veja também

Pâmela Rosa fica na 2ª posição, com japonesa Momiji Nishiya sendo 3ª

Últimas notícias