Pular para o conteúdo
Esportes

FPF põe Corinthians e São Paulo sábado e Palmeiras no domingo de manhã

Partidas de Corinthians e São Paulo ficaram para sábado
Arquivo -

Partidas de e ficaram para sábado

Uma reunião com a presença de representantes de todos os clubes envolvidos nas quartas de final, realizada na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), definiu datas, horários e locais dos jogos da próxima fase do torneio estadual. As partidas de Corinthians e São Paulo ficaram para sábado, enquanto os compromissos de Palmeiras e Santos ocorrem no domingo.

Às 16h20 (de ) deste sábado, em Itaquera, o Corinthians encara a Ponte Preta. Às 18h30, no Morumbi, o São Paulo pega o Red Bull Brasil. Já no domingo, às 11 horas, duelam Palmeiras e Botafogo-SP, no Palestra Itália. Às 16 horas, o Santos fecha a rodada diante do XV de Piracicaba, na Vila Belmiro.

O regulamento do Campeonato Paulista determina que apenas os dois melhores clubes da cidade de São Paulo na primeira fase joguem as quartas de final em seus estádios. O Palmeiras, portanto, para “atender as normas de segurança”, deveria atuar fora do município, algo que não será cumprido.

O jogo entre Palmeiras e Botafogo-SP foi marcado para o período da manhã em função de um protesto contra a presidente Dilma Rousseff, previsto para a tarde de domingo na capital paulista. Paulo Nobre, presidente do time alviverde, aprovou a tabela divulgada pela FPF.

“O Palmeiras foi o quarto colocado entre os mandantes e não pôde escolher outro horário. Fico muito satisfeito com a sensibilidade da FPF por não ter tirado o jogo de São Paulo, o que seria um grande prejuízo financeiro e esportivo. Já tivemos essa experiência anteriormente (contra o XV de Piracicaba) e tenho certeza que o estádio vai estar lotado”, afirmou.

As partidas entre Corinthians e Ponte Preta e São Paulo e Red Bull, marcadas para sábado, não preocupam o promotor público Paulo Castilho, presente ao encontro na sede da FPF. Segundo ele, Alexandre Moraes, secretário estadual de segurança pública, foi consultado.

“Isso foi acertado de uma maneira que atendesse às orientações das forças de segurança pública do estado de São Paulo. Está tudo bem planejado e a rodada vai ocorrer dentro da normalidade, de forma tranquila. Vocês podem ter certeza disso”, declarou Castilho.

Modesto Roma, presidente do Santos, Gustavo Vieira, gerente executivo de futebol do São Paulo, e Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, representaram seus respectivos clubes na reunião. Todos aprovaram as datas, horários e locais das quartas de final.

Confira os detalhes das quartas de final do Paulistão:

Sábado (11/04)
16h20 – Corinthians x Ponte Preta (Itaquerão)
18h30 – São Paulo x Red Bull Brasil (Morumbi)

Domingo (12/04)
11h00 – Palmeiras x Botafogo-SP (Palestra Itália)
16h00 – Santos x XV de Piracicaba (Vila Belmiro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

À espera de Diniz, Vasco leva virada do Vitória, aumenta jejum e entra na zona de rebaixamento

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Fortaleza impõe goleada histórica sobre o Juventude e respira no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Mesmo após morte no Pantanal, jovem filma e divulga prática de ceva à onça em MS

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Suspeitos foram localizados após rastreio do aparelho celular

Esportes

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Atacante holandês tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas acabou defendido pelo ex-goleiro corinthiano Walter

Cotidiano

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) revelam que em 2025, 88 postos em MS foram fiscalizados, sendo 22 deles autuados por irregularidades

Esportes

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Time de Bragança Paulista tem 17 pontos, um à frente do Palmeiras que domingo fará o clássico paulista diante do São Paulo, também pela oitava rodada