O tropeço confirmou a inconstância do Cruzeiro

O está quente, quente, quente… fervendo. Nesta quinta-feira, o time tricolor chegou à quinta partida sem derrotas no Campeonato Brasileiro e, com boa atuação diante do Cruzeiro , no Maracanã, pegou o elevador e alcançou a vice-liderança da Série A . O jovem Gustavo Scarpa fez o único gol do jogo, de falta, e o Flu venceu por 1 a 0 uma instável equipe celeste pela 12ª rodada da competição nacional.

O triunfo, quarto nos último cinco compromissos, fez o time carioca chegar à segunda posição da Série A, com 24 pontos – dois a menos que o líder, Atlético-MG . Por sua vez, o tropeço confirmou a inconstância do Cruzeiro, que perdeu quatro e venceu quatro partidas desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Os mineiros, agora, são os 12º colocados, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Fluminense visita o Atlético-PR , na Arena da Baixada, enquanto o Cruzeiro recebe o Goiás , no Mineirão. Ambos os jogos serão realizados no domingo, às 16h (de Brasília).

Fluminense e Cruzeiro fizeram partida com dois tempos bem distintos nesta quinta-feira, no Maracanã. No primeiro tempo, mostraram disposição para atacar e esbanjaram intensidade. Gum acertou a trave, Fred quase fez um golaço de voleio, e os visitantes assustaram com chute de Manoel rente ao poste. Reclamação? Teve também. O time tricolor até usou o Twitter durante o jogo para contestar Héber Roberto Lopes pela não marcação de um suposto pênalti em Fred.

Depois do intervalo, contudo, Fluminense e Cruzeiro diminuíram o ritmo. As marcações se encaixaram no meio de campo, e as maiores chances passaram a ser criadas a partir de contra-ataques do time tricolor. Marcos Júnior mandou para fora chance incrível frente a frente com Fábio, Fred exigiu boa defesa do arqueiro celeste, e a rede só foi balançada de falta.

Coube ao jovem Gustavo Scarpa, após jogada ensaiada, fazer o gol do triunfo do Fluminense no Maracanã. No fim, ainda deu tempo de Fábio exercer intervenção descomunal em cabeçada de Fred à queima-roupa e também de frustrar finalização rasteira de Marcos Júnior. Mas não houve problemas: o time carioca venceu, assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e, após o apito final, ainda cantou com a torcida dentro do gramado. Que noite!

Olha quem apareceu!

O jogo desta quinta-feira teve duas presenças ilustres nas arquibancadas do Maracanã. Thiago Silva e Osvaldo prestigiaram a partida e foram ovacionados pela torcida tricolor durante o intervalo. O zagueiro do Paris Saint-Germain foi revelado nas Laranjeiras e é torcedor declarado do Flu, e o atacante se apresentou recentemente após ter sido contratado junto ao futebol do Oriente Médio . Foi, por sinal, o presidente tricolor, Peter Siemsen, quem tietou Osvaldo no Maracanã.

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – 29min do segundo tempo – Em cobrança ensaiada de falta, Jean rolou para Gustavo Scarpa, que bateu colocado e acertou o canto de Fabio.