Pular para o conteúdo
Esportes

Figueirense empata no fim e aumenta jejum da Chapecoense

Em casa, Chape chegou a abrir 2 a 0
Arquivo -

Em casa, Chape chegou a abrir 2 a 0

A Chapecoense chegou perto de encerrar jejum de sete jogos e dois anos sem vitória sobre o Figueirense neste domingo, mas sofreu gol no fim e ficou no empate por 2 a 2 com o rival em casa, na Arena Condá, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro . Após fazer 2 a 0 no placar na primeira metade da segunda etapa com Bruno Rangel e Tiago Luis (de falta), o time da casa viu o Figueira descontar com Dudu, aos 38, e igualar o marcador com Marcão, aos 43. Veja como foi a partida minuto a minuto .

Com o resultado, a Chape vai a 24 pontos e fica com a nona colocação, a seis unidades do G4. Já o Figueirense chega a 20 pontos, mas segue na 16ª colocação, com a mesma pontuação de Avaí , Santos e Flamengo, que ocupam os três postos acima.

Na próxima rodada, a Chapecoense vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás , em duelo marcado para esta quarta-feira, mesmo dia no qual os comandados de Argel Fucks recebem o no Orlando Scarpelli.

Em busca de pontos importantes dentro de casa e de findar o tabu contra o Figueira, a Chapecoense entrou ligada na Arena Condá. Aos dois minutos, Dener recebeu pela direita, fez boa jogada e bateu, mas viu a bola desviar na zaga alvinegra antes de ir para fora.

Com bela festa da torcida mandante nas arquibancadas, a partida caiu de ritmo em seguida, com muitos passes errados no meio-campo. Assim, os donos da casa só voltaram a ameaçar aos 18 minutos, quando Tiago Luis fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Dener, que bateu e acertou a trave. O time alvinegro só respondeu aos 27, quando Dudu bateu de canhota da entrada da área e parou em boa defesa de Danilo.

As disputas acirradas de bola seguiram dando o tom da partida, enquanto as duas equipes limitavam suas tentativas ofensivas a ligações diretas, dada a dificuldade de chegar tocando pelo meio. Assim, aos 37, foi de falta que Tiago Luis quase marcou após desvio em Paulo Roberto, mas a bola foi para fora. O Figueira ainda respondeu cinco minutos depois, mas, em confusão na área da Chape, Dudu não aproveitou o rebote e bateu por cima do gol, rente ao travessão.

Com Gil no lugar de Nenén, os donos da casa não deixaram o Figueirense respirar na volta dos vestiários e, aparecendo mais no campo de ataque, abriram o placar logo aos quatro minutos de segundo tempo. Apodi disparou pelo lado direito e cruzou rasteiro, mas o zagueiro Saimon chegou de carrinho e desviou a bola, tirando-a do alcance do goleiro Alex e deixando Bruno Rangel livre para marcar.

Se faltou precisão à Chapecoense na primeira etapa, Tiago Luis tratou de compensar a situação aos 10 minutos da segunda. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo da intermediária, o atacante bateu forte, viu a bola pingar no gramado e enganar o goleiro Alex para fazer 2 a 0 no placar. A reação de Argel Fucks foi trocar Fabinho por Rafael Bastos no meio-campo, mas mesmo assim o time seguia com dificuldades para ter o domínio do setor.

Aos 21 minutos, Carlos Alberto deu lugar ao atacante Thiago Santana no Figueirense , que passou a ficar mais com a posse de bola e pressionar os donos da casa. Superioridade que quase surtiu efeito aos 31 minutos, quando Marcão pegou rebote de chute de Dudu e mandou para o fundo das redes, mas estava impedido e o tento foi anulado.

Aos 38, enfim, os visitantes conseguiram furar o bloqueio da Chape. Após cruzamento na área, o atacante Dudu emendou de primeira e superou Danilo, com desvio no meio do caminho, para descontar. Intensificando a pressão, o Figueira ainda conseguiu o empate aos 43 minutos em golaço de Marcão, que bateu de fora da área e mandou longe do alcance do goleiro mandante para dar um ponto ao time do Orlando Scarpelli.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SP: Nunes fica “surpreso” com esvaziamento da Cracolândia

Operação em conjunto entre PF e PC acaba com prisão em Campo Grande de abusador sexual

felinos chegando mais perto de cidades e pessoas

Algo está acontecendo no Pantanal? Por que felinos estão chegando cada vez mais perto de cidades e pessoas em MS

PF investiga fraudes processuais e corrupção em duas cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Investigação mira escolas em Sidrolândia por falta de segurança contra incêndio e pânico

Últimas Notícias

Economia

Rota Bioceânica é tema de destaque na 59ª Expoagro em Dourados

A consolidação da Rota Bioceânica como um novo corredor de integração regional e logística internacional foi tema da palestra ministrada nesta segunda-feira (12) pelo assessor especial de Logística da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Lúcio Lagemann, durante a 59ª Expoagro, em Dourados (MS).Dirigida a produtores rurais, empresários e lideranças políticas, … Continued

Polícia

‘Choquito’, morto em confronto em Campo Grande, era conhecido por assassinar policiais

‘Choquito’ reagiu a uma abordagem dos policiais do Garras

Cotidiano

Maioria das lavouras de soja de MS está em condições regulares ou ruins

Todas as regiões do Estado têm percentuais de condições ruins ou regulares

Famosos

Grávida, noiva de Richarlison rebate críticas ao revelar nome do filho: ‘Não agrada todos’

Noiva de Richarlison, Amanda Araújo quebrou o silêncio após receber críticas pela escolha do nome do primeiro filho com o jogador de futebol; entenda