Centurión fez um dos cinco gols do tricolor

Apesar de estar com a cabeça no clássico contra o Corinthians, o São Paulo teve uma ótima atuação contra o Bragantino, neste sábado, fora de casa. O técnico Muricy Ramalho até poupou titulares para o clássico, mas os reservas e também os reforços Dória e Centurión conseguiram a goleada por 5 a 0. A vitória mantém o São Paulo invicto, na liderança disparada do Grupo 1, com 13 pontos. Veja os detalhes de cada lance do jogo.

O São Paulo contrariou todas as teses sobre a falta de entrosamento no time. Apesar dos atletas não se conhecerem tão bem, a qualidade fez a diferença, não só em jogadas individuais. O time arriscou tabelas que deram certo e envolveram o Bragantino. Assim saíram os três gols do primeiro tempo, em boas jogadas que terminaram com finalizações tranquilas de Boschilia, Alan Kardec e Alexandre Pato.

Na defesa o São Paulo também mostrou segurança, mesmo com a mudança tática promovida por Muricy Ramalho – o time jogou com três zagueiros, Lucão, Edson Silva e o estreante Dória. O goleiro Denis nem precisou fazer defesas difíceis.

Qualquer possibilidade de reação do Bragantino acabou rapidamente. Primeiro porque Boschilia marcou o quarto gol no primeiro minuto do segundo tempo. Mas também porque, aos 18min, Caio foi expulso após fazer falta dura em Maicon.

Depois disso, era esperado que o São Paulo até aumentasse a pressão e partisse para a goleada, mas não foi o que aconteceu. O time tricolor se acomodou com o resultado, mesmo com as substituições – Souza, Jonathan Cafu e Ademilson entraram – e os gritos de Muricy Ramalho. Mas o Bragantino também se acomodou, então deu tempo para sair o quinto gol são-paulino, nos acréscimos, marcado por Centurión, que estava sozinho na área.