Dirigente do Bayern confirma saída de Guardiola e chegada de Ancelotti

O treinador espanhol não continua no time na próxima temporada, quando termina o seu contrato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O treinador espanhol não continua no time na próxima temporada, quando termina o seu contrato

Pep Guardiola prometeu, e anunciou neste domingo se fica ou sai do Bayern de Munique. Não foi ele que fez o anúncio, mas sim Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Conselho Diretor do clube bávaro. O treinador espanhol não continua no time na próxima temporada, quando termina o seu contrato. O dirigente confirmou ainda que Carlo Ancelotti, ex-Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid, chega.

“Estamos muito agradecidos por tudo que Pep Guardiola fez pelo clube, e esperamos que a gente tenha muito sucesso juntos no restante da temporada”, disse Karl-Heinz Rummenigge em declarações reproduzidas pelo “Bild”, para depois falar sobre o italiano que chega:

“Sobre Ancelotti, está vindo um técnico de muito sucesso para o Bayern de Munique. Estamos ansiosos por esse trabalho de cooperação”.

Depois de ficar quatro anos no Barcelona, e tirar um de férias, Pep chegou ao Bayern de Munique em 2013. De lá para cá, ganhou dois Campeonatos Alemães, uma Copa da Alemanha, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.

A tendência agora é que o treinador vá para a Inglaterra. Nada ainda foi confirmado, mas pelo menos três clubes estão de olho em Pep. Um deles é o Chelsea, que demitiu José Mourinho e vai ficar até junho com Guus Hiddink. Os outros são os dois rivais de Manchester. O United vive má fase com Louis van Gaal, enquanto o City cobra resultados internacionais de Manuel Pellegrini.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)