Os atuais 70 pontos, no entanto, já bastariam para a equipe ficar com o troféu

A seis rodadas de o Campeonato Brasileiro acabar, o Corinthians de Tite já está próximo de superar a campanha do time campeão nacional comandado pelo treinador gaúcho em 2011. São 70 pontos ganhos até então, contra 71 daquela temporada vitoriosa.

A marca poderá ser quebrada justamente diante do principal concorrente do Corinthians na disputa pelo título – o Atlético-MG, no domingo, no Independência. Os atuais 70 pontos, no entanto, já bastariam para a equipe ficar com o troféu em 2011, uma vez que o vice-campeão Vasco somou 69 naquele ano.

Em alguns pontos, o desempenho do Corinthians de 2015 já é melhor do que o de quatro anos atrás. O mais efetivo ataque da competição fez 58 gols até a 32ª rodada, contra 53 em 38 jogos em 2011, por exemplo.

Um dos responsáveis pelo bom momento ofensivo, o atacante Vagner Love ainda prega humildade ao Corinthians na reta final. “A gente está no caminho certo. É lógico que existe uma ansiedade, mas devemos manter o foco para buscar o nosso objetivo”, disse.

O volante Ralf, que se junta ao meia Danilo como remanescente do pentacampeonato de 2011, endossou o discurso de Love. “Temos que pensar jogo a jogo. Serão seis rodadas decisivas, e só dependemos de nós”, afirmou.

Seja como for, o Corinthians tem tudo para igualar o título que conquistou em 2011. Já são 96% de chances de o feito se repetir, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia.