Goleiro errou no lance do gol do Atlético-MG e atacante empatou o jogo

No primeiro clássico mineiro do ano, Cruzeiro e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo. No Mineirão, com mando do time celeste, os alvinegros saíram na frente, mas permitiram a igualdade do rival, que manteve a liderança do Campeonato Mineiro após seis rodadas. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

O primeiro tempo chamou a atenção pela forte marcação do Atlético-MG, que optou por jogar mais recuado e esperando erros do Cruzeiro. O time celeste apostou em investidas pelos lados do campo, mas não obteve sucesso diante de um rival bem postado na defesa.

Na etapa complementar o jogo começou a fluir melhor pela ala direita cruzeirense. Foi pelo setor que os comandados de Marcelo Oliveira pressionaram o rival, com Marquinhos inspirado e levando a melhor sobre Douglas Santos seguidas vezes.

Uma falha de Fábio foi suficiente para o panorama do clássico mudar. O goleiro ia afastar uma bola que sobrou para ele sozinho, acertou as costas de Patric e Rafael Carioca ficou com a sobra sem ninguém entre ele e o gol. Com tranquilidade, o volante chutou firme para as redes para abrir o placar. Os problemas do goleiro com “costas” motivaram piadas no Twitter.

O Cruzeiro insistiu nas jogadas com Marquinhos, e foi dos pés do meia-atacante que Damião recebeu, girou sobre a marcação de Jemerson e finalizou para empatar.

Com o resultado, os comandados de Levir Culpi continuam atrás do rival na classificação do Estadual. O Atlético-MG foi aos 13 pontos e segue um atrás do Cruzeiro, que tem 14.

Na sétima rodada, o Atlético-MG encara a Caldense fora de casa, às 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira. Já o Cruzeiro entra em campo às 22h da quarta-feira, contra o Villa Nova.