Antes de conseguir a contratação, os árabes já tinham apresentado uma proposta de 7 milhões de euros

A novela da negociação de Everton Ribeiro enfim terminou neste domingo. O Cruzeiro fechou a venda do meia para o Al Ahli, dos Emirados Árabes, por 9 milhões de euros (cerca de R$ 26, 1 milhões). O acerto só deve ser oficializado nesta segunda-feira, mas já na tarde deste domingo o atleta não participa do amistoso internacional do Cruzeiro contra o Shakhtar Donetsk-UCR.

Antes de conseguir a contratação, os árabes já tinham apresentado uma proposta de 7 milhões de euros (aproximadamente 20,3 milhões), que foi recusada pelo Cruzeiro. Na segunda tentativa, no entanto, o atleta mostrou empenho em concluir a transferência e abriu mão de uma quantia que teria a receber para facilitar o negócio.

Everton Ribeiro foi revelado nas categorias de base do Corinthians e, após defender o São Caetano e o Coritiba, chegou ao Cruzeiro em 2013. Foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro nas duas edições que conquistou com o clube, em 2013 e 2014. No total, disputou 108 partidas e marcou 23 gols pelo clube.