Treinador foi bicampeão brasileiro

Marcelo Oliveira não é mais técnico do Cruzeiro. O clube mineiro anunciou nesta terça-feira a saída do treinador que comandou a conquista do bicampeonato do Brasileiro em 2013/14. A fase ruim do time celeste incluiu eliminação para o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro e queda para o River Plate nas quartas de final da Copa Libertadores.

“Por todos estes números e conquistas alcançadas, o Cruzeiro Esporte Clube agradece o treinador pelos serviços prestados à frente da equipe estrelada e o deseja sorte nos próximos desafios”, escreveu o clube em seu site. Segundo dados do Cruzeiro, foram 169 jogos no comando da equipe mineira, com 105 vitórias, 32 empates e 32 derrotas, atingindo um aproveitamento de 68,44%.

Mais cedo, a sede cruzeirense apareceu hostilizada e com a frase “Fora, Gilvan e Marcelo. A paz acabou, parasitas” pintada nos muros. A decisão de demitir Marcelo Oliveira, porém, não foi muito bem aceita pela torcida celeste. Por meio do Twitter, os torcedores aproveitaram para xingar e hostilizar a diretoria do clube de Belo Horizonte pela dispensa do treinador.