Corumbaense sobe para 3ª colocação e aumenta chance de classificação

O Corumbaense jogou melhor durante os 90 minutos de jogo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corumbaense jogou melhor durante os 90 minutos de jogo

Com o placar de 2 a 0, diante de um público de 1.827 pessoas e renda de R$ 13,2 mil, o Corumbaense garantiu, na noite deste sábado (14), no estádio Arthur Marinho, a permanência na Série A do Campeonato Estadual de Futebol do ano que vem, já que seu adversário, o Ubiratan de Dourados, que segue na lanterna da competição, está matematicamente rebaixado para a Série B de 2016, faltando uma rodada para o fim da primeira fase. Com a vitória, o alvinegro pantaneiro subiu para a terceira colocação do Grupo A com 12 pontos, aumentando suas chances de classificação para a próxima fase do estadual.

O Corumbaense jogou melhor durante os 90 minutos de jogo. O Ubiratan, que veio à Corumbá com a estratégia de jogar no contra-ataque, conseguiu segurar o time da casa no primeiro tempo. Muito pressionado, o Leão de Dourados, contou com a sorte e as boas defesas do goleiro André Nunes.

No segundo tempo, a torcida viu um Corumbaense mais organizado e empolgante, porém, a ausência de gols, começava a preocupar os torcedores. Aos 16 minutos, a torcida passou a empurrar o time com gritos de incentivo, que rapidamente foram absorvidos pelos jogadores. Um minuto depois, após cobrança de falta de Kéverson, no canto direito do goleiro André, o Corumbaense abriu o placar para delírio da torcida do Galo Pantaneiro. “A bola não estava entrando nos últimos jogos, fazer um gol desses e ajudar esse time de guerreiros, é maravilhoso”, disse Kéverson ao final da partida.

Nos acréscimos, Tuia recebeu de Amarildo e cabeceou para fechar o placar e garantir de vez mais um ano para o Carijó na elite do futebol sul-mato-grossense. No final da partida, o atacante prata da casa, saiu ovacionado pela torcida.

“Difícil analisar o jogo logo após o final da partida, ainda mais com esse nível de exigência que tivemos, uma partida tão decisiva como essa. Mas o fato é que eu não ví outra equipe que não buscou a vitória que não seja o Corumbaense  nessa partida. Erramos muitos passes, muitas finalizações, mas só erra quem arrisca, quem tem coragem de jogar. No segundo tempo voltamos melhor postados. Os jogadores não desistiram de nenhuma jogada. Esse resultado, foi fundamental para afastar de uma vez esse fantasma do rebaixamento e nos dar tranquilidade para lutar por uma vaga na próxima fase que é o lugar que o Corumbaense merece”, afirmou o técnico Cláudio Roberto.

Esse resultado dá tranquilidade ao Corumbaense para se concentrar na próxima partida, contra o Naviraiense no domingo (22). Tudo indica que a partida será de muita tensão, já que as duas equipes estão empatadas em número de pontos, e o jogo será confronto direto, na busca pela classificação para a próxima fase.

Neste domingo (15), haverá a última partida da nona rodada do Grupo B entre Águia Negra e Ivinhema em Rio Brilhante. A rodada começou na quarta-feira (11), com o confronto que terminou em 2 a 2 entre Sete de Dourados e Naviraiense. O Águia Negra segue na primeira colocação com 16 pontos; o Naviraiense é o vice-líder e o Corumbaense ocupa a terceira colocação com 12 pontos, o time de Naviraí é superior ao Carijó no critério de saldo de gols; o Ivinhema está na quarta posição com 11 pontos e o Sete de Dourados na quinta colocação com 10 pontos. O Ubiratan está rebaixado com 8 pontos.

Assim como o Leão de Dourados, no Grupo A, o Cene, atual campeão, está rebaixado com uma rodada de antecedência. O time de Campo Grande empatou com o Misto, e com 7 pontos conquistados, não tem condições matemáticas de alcançar o Comercial, penúltimo colocado com 10 pontos. O Chapadão, atual campeão da Série B, assumiu a liderança provisória do Grupo com 15 pontos. O Costa Rica com um jogo a menos, possui a mesma quantidade de pontos, porém, é inferior no critério de saldo de gols; o Novoperário segue em terceiro com 12 pontos, também com um jogo a menos; o Misto está na quarta posição com 11.

O Corumbaense volta à campo no próximo domingo (22), às 15h, no Virotão, em jogo válido pela décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul. 

Conteúdos relacionados