Esportes

Corinthians supera Atlético-PR e tira Palmeiras do G-4

A equipe comandada por Tite chega aos 23 pontos

Diego Alves Publicado em 10/07/2015, às 02h15

None
rildodisputadanielaugustojragcorinthians.jpg

A equipe comandada por Tite chega aos 23 pontos

Com um menos de 24 horas a presença do Palmeiras no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro . Depois de bater o Avaí na última quarta-feira e adentrar o G-4 , o time alviverde perdeu posição justamente para o maior rival. Com nova atuação modesta, mas eficaz, em Itaquera, o Corinthians superou o Atlético-PR por 2 a 0, nesta quinta, e tirou o adversário de cidade da zona de classificação à próxima Libertadores . Jadson foi o nome do confronto, com um gol e uma assistência para Elias.

O triunfo fez a equipe comandada por Tite chegar aos 23 pontos e subir à quarta posição – empurrando o Palmeiras ao sexto posto. O Atlético-PR é o oitavo colocado. Na próxima rodada, o Corinthians faz clássico com o Flamengo , no Maracanã, enquanto os paranaenses recebem o Fluminense, na Arena da Baixada. Os dois jogos serão realizados no domingo, às 16h (de Brasília).

O jogo em Itaquera definitivamente não foi aberto. Corinthians e Atlético-PR se estudaram bastante e protagonizaram confronto com muita marcação no meio-campo. Como o esperado, o time rubro-negro se fechou e apostou na manutenção da posse de bola, e a equipe da casa preferiu não se lançar ao ataque. Um contragolpe, afinal, poderia ser fatal.

Mesmo assim, os paranaenses tiveram chance de abrir o placar antes do intervalo. Cléo, contudo, demorou muito para finalizar após sair cara a cara com a meta alvinegra, e Cássio abafou o lance de maneira precisa. A oportunidade desperdiçada custou caro aos visitantes minutos depois. Perto do fim do primeiro tempo, jogada que se iniciou em cobrança de lateral de Fagner acabou com assistência de Jadson para Elias balançar as redes. 1 a 0 Corinthians.

A segunda etapa parecia reprise da última partida alvinegra em Itaquera. Como diante da Ponte Preta, há uma semana , o time alvinegro diminuiu o ritmo depois do intervalo e viu o adversário crescer. O Atlético-PR chegou a dominar o Corinthians em alguns momentos, mas não conseguiu empatar. Consequência? Foi castigado. Jadson (sempre ele), em cobrança de falta, fez o segundo dos mandantes e deu mais uma vitória ao time comandado por Tite. No fim, ainda deu tempo de Rildo entrar em campo e estrear com a camisa corintiana. Só alegria!

Corinthians 1 x 0 Atlético-PR – 32min do primeiro tempo

Fagner cobrou lateral para a área, Jadson dominou e cruzou rasteiro para Elias completar ao fundo das redes

Corinthians 2 x 0 Atlético-PR – 31min do segundo tempo

Jadson cobrou falta da ponta esquerda, ninguém desviou, e a bola acabou entrando.

Ficha técnica: Corinthians x Atlético-PR

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 9 de julho de 2015, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Público: 32.737 espectadores (32.442 pagantes)

Renda: R$ 1.861.072,76

Cartões amarelos: Felipe (Corinthians); Nikão e Hernani (Atlético-PR)

Gols: Elias, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Jadson, aos 31 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson (Rildo), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Danilo)

Técnico: Tite

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo (Dellatorre), Vilches, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme (Bady), Cléo e Nikão

Técnico: Milton Mendes

Jornal Midiamax