Timão perdeu de 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas da Libertadores

O diretor de futebol do Corinthians, Sérgio Janikian, fez questão de minimizar as pendências do clube com os atletas como fator determinante para a queda de rendimento da equipe. Após o tropeço contra o Guaraní-PAR no primeiro jogo das oitavas da Copa Libertadores, no meio de semana, o cartola assumiu que confia no potencial da equipe e acredita que o Timão pode vencer por mais de dois gols de diferença em Itaquera, na próxima semana, para classificar.

À Rádio Bandeirantes , o diretor confessou que o time ficou abatido após a derrota no Paraguai, já que dedicou duas semanas inteiras de treinamento com vistas à partida. “Ninguém gosta de perder, é lógico que ficamos tristes pela derrota e pelas circunstâncias do jogo. Infelizmente o futebol é assim, às vezes os resultados são favoráveis, às vezes negativos. Não tivemos uma noite boa e acabamos sendo derrotados, todos estão muito tristes, mas sinto aquela vontade dos atletas de poder buscar o resultado aqui”, disse.

Janikian revelou que, na última quinta, o clube fez o depósito dos salários atrasados de todos os funcionários, restando agora apenas o acerto dos valores de direito de imagem com seis atletas. O pagamento dos débitos é condição prioritária para o clube começar a discutir a renovação dos contratos de Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

“Existe uma confiança recíproca entre nós (diretoria) e os jogadores. Não tem a menor possibilidade de que as pendências tenham interferido nos resultados das partidas. Os jogadores são todos profissionais, pessoas do bem e de uma qualidade incontestável. Eles honram a camisa sempre que entram em campo e não vejo espaço para qualquer especulação. A gente tem conversado bastante com eles”, garantiu o diretor.