Esportes

Complicou? Atlético-MG cai no México e vê grupo embolar

O time mineiro até que voltou ligeiramente melhor 

Diego Alves Publicado em 16/04/2015, às 01h57

None
carlostentaalejandroacostart.jpg

O time mineiro até que voltou ligeiramente melhor 

O Atlético-MG se complicou no Grupo 1 da Libertadores de 2015. A equipe brasileira foi até o México para pelo menos empatar e ficar em boa situação para o último jogo, mas fez partida ruim e caiu para o Atlas por 1 a 0 pela quinta rodada da competição internacional. O resultado embolou a chave e qualquer um dos quatro times tem chances de se classificar para a próxima fase – os atleticanos, no entanto, ainda dependem só de si.

A viagem cansativa de mais de 12 horas até o México talvez tenha cooperado para o desempenho ruim do time mineiro, que foi dominado até tentar esboçar uma pressão nos minutos finais. O clube alvinegro ainda tem uma “decisão” antes do último jogo da fase de grupos da Libertadores: enfrenta o Cruzeiro, provavelmente no domingo, pelo jogo de volta da semifinal do Mineiro.

Mesmo com o caráter importante do jogo, o Atlético-MG pouco apresentou. Desde os primeiros momentos, a equipe brasileira foi dominada pelos donos da casa. Victor foi obrigado a trabalhar e fez pelo menos três defesas difíceis, enquanto seu time quase não frequentava o campo de ataque. Já na reta final da etapa inicial, não deu para o goleiro evitar a abertura do placar.

O time mineiro até que voltou ligeiramente melhor para os últimos 45 minutos. Mesmo assim, o clube de Levir Culpi pecava na criação de jogadas contra a bem armada marcação mexicana. Salvador no primeiro tempo, Victor quase falhou em lance difícil, mas deu sorte porque a segunda conclusão foi na trave. O time brasileiro até teve algumas poucas oportunidades, mas parou no goleiro adversário.

E agora?

A situação do Grupo 1 da Libertadores fica bem embolada para a última rodada. Com seis pontos, o Atlético-MG aparece em terceiro, atrás de Santa Fé-COL e Colo-Colo-CHI, que têm nove. Também na noite desta quarta, o time colombiano venceu os chilenos por 3 a 0 e assumiram a liderança da chave. O Atlas, também com chances, tem seis pontos.

Na última rodada, na próxima quarta, às 22h (de Brasília), enfrentam-se Atlético-MG x Colo-Colo e Santa Fé x Atlas. Para se classificar sem depender de nenhum outro resultado, o Atlético-MG precisa vencer os chilenos por dois gols de diferença.

Atlas 1 x 0 Atlético-MG – 38min do primeiro tempo

Contra-ataque do Atlas, Castillo ajeitou pelo centro da área e González bateu cruzado de canhota, no canto esquerdo de Victor

Jornal Midiamax