Esportes

Comissão Nacional de Atletas será reativada no fim do mês

Anúncio foi feito pelo ministro do Esporte, George Hilton

Clayton Neves Publicado em 13/04/2015, às 17h11

None
george-hilton-prb-minas-gerais-mg.jpg

Anúncio foi feito pelo ministro do Esporte, George Hilton

O ministro do Esporte, George Hilton, disse hoje (13) que será reativada, no próximo dia 29, a Comissão Nacional de Atletas. O grupo de desportistas será um órgão consultivo, que ajudará na elaboração de propostas a serem encaminhadas ao Congresso Nacional. “Sempre objetivando a melhoria da política nacional de esporte”, enfatizou o ministro, após participar de uma reunião com a organização não governamental (ONG) Atletas pelo País. O iatista Lars Grael presidirá o grupo.

Hilton disse que na próxima sexta-feira (17) será lançada a portaria para convocar um grupo de trabalho que vai elaborar o Sistema Nacional de Esporte. Segundo o ex-jogador Raí, que é membro da Atletas pelo País, o sistema vai determinar as funções dos órgãos governamentais e privados em relação ao fomento do esporte no país. “Vai definir as funções dos governos, estadual, municipal e federal. Qual é o papel de quem. Das entidades privadas, federações e clubes”, enumerou. 

Para Raí, os compromissos firmados pelo ministro são importantes e satisfazem as demandas dos atletas. “Acho que esses dois pontos se acontecerem, os atletas estão satisfeitos e dispostos a colaborar”, acrescentou.

Jornal Midiamax