Com 85% de chance de cair, Vasco vai atrás de milagres para fugir da Série B
Serão dez decisões
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Serão dez decisões
O Campeonato Brasileiro chega à reta final. Faltam dez rodadas para saber quem levantará a taça, quais times estarão na Copa Libertadores de 2016 e também quais terão de disputar a Série B no ano que vem. Entre os 20 times da elite, tem um que luta para que o descenso não faça parte da sua história pela terceira vez em um intervalo de oito anos: o Vasco da Gama.
Dado como rebaixado por muitos há algumas semanas, o Vasco venceu quatro dos últimos cinco jogos, além de um empate, deixou a lanterna do Brasileiro e agora vê uma luz no fim do túnel para escapar daquilo que estava praticamente decretado. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time de Jorginho tem 85% de cair para a Segunda Divisão nacional.
A tarefa, entretanto, não será fácil. Serão dez decisões, assim como foi para o rival Fluminense, em 2009. Há seis anos o tricolor carioca chegou a 29ª rodada na última posição, mas uma arrancada incrível nos dez jogos finais fez com que o time de Fred e companhia escapasse do segundo rebaixamento à Série B em seus 113 anos.
Foram sete vitórias, contra Santo André (2 a 1), Atlético-MG (2 a 1), Cruzeiro (3 a 2), Palmeiras (1 a 0), Atlético-PR (2 a 1), Sport (3 a 0) e Vitória (4 a 0), além de três empates: Internacional (2 a 2), Goiás (2 a 2) e Coritiba (1 a 1) para que o “milagre” ocorresse. Dos 30 pontos finais, a equipe do técnico Cuca conquistou 24, e pulou dos 22 para os 46, da lanterna para a 16ª colocação.
O Vasco, este ano, não está na última posição e não tem apenas quatro vitórias, mas a sua missão para escapar será parecida com a do rival. Com 26 pontos, teria de conquistar 20 dos 30 que serão disputados, para atingir a pontuação considerada ideal para permanecer na elite: 46. Desde 2006, primeiro ano que o torneio foi disputado com 20 clubes, nenhum foi rebaixado com tais números.
Hoje na penúltima posição, o Vasco terá pela frente cinco equipes que lutam contra a queda diretamente com ele. Avaí (29ª rodada), Chapecoense (30º), Fluminense (33º), Joinville (36ª) e Coritiba (38ª) – sim, o mesmo adversário do rival em 2009. Fora isso, ainda enfrentará o São Paulo (31ª), Grêmio (32ª), Palmeiras (34ª), Corinthians (35ª) e Santos (37ª), cinco times que estão na briga por algo maior no torneio, seja pelo título, no caso de Corinthians e Grêmio ou por uma das vagas do G4, São Paulo, Palmeiras e Santos. O dever não será fácil, pois desses dez, o Cruzmaltino venceu apenas dois deles, empatou com um e perdeu os outros sete confrontos.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.