Cajá faz do meio de campo, e Ponte Preta vence Chapecoense

Time de Campinas dormirá na primeira colocação do Brasileiro
| 31/05/2015
- 05:54
Cajá faz do meio de campo, e Ponte Preta vence Chapecoense

Time de Campinas dormirá na primeira colocação do Brasileiro

A Ponte Preta superou a suspensão do técnico Guto Ferreira e a ausência dos torcedores no Moisés Lucarelli e, na noite deste sábado, venceu a Chapecoense por 3 a 1, com direito a gol espetacular de Renato Cajá do meio de campo. Os balanços de rede dele, Tiago Alves e Biro Biro garantiram a equipe de Campinas na liderança até as partidas deste domingo. Gil descontou para os catarinenses.

Com o resultado, o time alvinegro dormirá na primeira colocação, com  oito pontos. A equipe alviverde, por sua vez, caiu para a oitava colocação da tabela e apresenta seis pontos, mas pode ser ultrapassada. Pela quinta rodada, a Ponte Preta tem compromisso marcado com o Vasco, em São Januário, às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. Já a Chapecoense enfrenta o Joinville na mesma data e horário, na Arena Condá.

Apesar de estar sem Guto Ferreira, suspenso por expulsão no intervalo do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, e jogando de portões fechados por punição devido à briga com policias em Joinville, na Série B do ano passado, a Ponte Preta conseguiu impor seu ritmo desde o início da partida.

Assim, abriu o placar logo aos 6min. Renato Cajá cobrou falta para a entrada da pequena área,Tiago Alves entrou na frente de Rafael Lima e cabeceou para o fundo das redes. O meia ainda perdeu duas chances claras antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 2min, a Ponte ampliou a vantagem no marcador. Biro Biro cobrou falta da entrada da área com habilidade, e colocou a bola no canto esquerdo da meta.

Os catarinenses conseguiram diminuir o marcador aos 42min. Em boa jogada de Roger, Gil ficou com a bola e tocou na saída de Marcelo Lomba para colocar a bola no fundo das redes.

A equipe alvinegra ainda encontrou tempo de marcar o terceiro. E em grande estilo. Aos 48min, Renato Cajá se redimiu ao marcar belo gol. O jogador desarmou Dener no campo de defesa, acelerou, viu Danilo adiantado e chutou do meio-de-campo para selar a vitória da Ponte Preta por 3 a 1

Veja também

O brasileiro Italo Ferreira viveu um dia de fortes emoções na etapa de Teahupo’o (Taiti)...

Últimas notícias