Intenção é diminuir a violência em um dos clássicos mais importantes do País
Com a intenção de diminuir a violência em um dos clássicos mais importantes do País, a direção do Internacional conseguiu convencer a Brigada Militar do Rio Grande do Sul a concordar com a ideia de misturar parte da torcida na partida contra o Grêmio, que acontece no Beira-Rio, dia 1º de março, pelo Campeonato Gaúcho.
Segundo informação divulgada pelo jornal Zero Hora, a BM concordou com a ideia de haver torcida mista no Gre-Nal e o próximo passo é definir como será feita a venda de ingressos. Uma reunião está marcada para quarta-feira pela manhã para definir esse detalhes. Além da venda das entradas, que deve acontecer de forma casada, o encontro servirá também para esclarecer a segurança de ambas as torcidas e o local exato que os cerca de dois mil colorados e gremistas deverão assistir ao jogo.
Ainda segundo a reportagem, a ideia do Internacional serve como um recado de educação e civilidade, segundo o vice de administração do clube colorado, Alexandre Limeira, que já havia consultado o promotor da Promotoria do Torcedor, José Seabra Mendes Júnior, que também mostrou-se favorável à ideia.