Brasil bate Nova Zelândia e vai às quartas do Mundial Sub-17
O gol que deu a vitória canarinho foi anotado por Luis Henrique
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O gol que deu a vitória canarinho foi anotado por Luis Henrique
Foi da maneira mais suada que se poderia imaginar dentro do tempo regulamentar, mas o Brasil venceu a Nova Zelândia por 1 a 0 pelas oitavas de final do Mundial Sub-17, em Viña del Mar, no Chile, e avançou à próxima fase da competição.
O gol que deu a vitória à Seleção canarinho foi anotado por Luis Henrique, do Botafogo, em cobrança de pênalti sofrido pelo próprio centroavante e convertido aos 49 minutos da segunda etapa. Logo depois veio o apito final.
Mesmo sem ter mostrado um grande futebol, o Brasil contou com o retorno do meia-atacante vascaíno Evander, um dos destaques da equipe, e segue vivo na competição.
Agora, os comandados do técnico Carlos Amadeu enfrentam o vencedor do duelo entre Nigéria e Austrália. Os brasileiros voltam a campo para a partida das quartas de final neste domingo, 1º de novembro, novamente na cidade de Viña del Mar.
O jogo – Contando com a volta do meia-atacante Evander, do Vasco, um dos destaques da equipe que perdeu os três primeiros jogos por desgaste muscular, o Brasil começou rodando bem a bola e controlando o ritmo da partida em Viña del Mar. Faltava, no entanto, criatividade para promover situações claras de gol.
A primeira saiu aos nove minutos, quando Geovane recebeu em boa posição dentro da área, mas parou em defesa do goleiro Woud. No rebote, o botafoguense Luis Henrique bateu de primeira e mandou para fora. Depois de mais alguns chutes sem direção, o time canarinho voltou a levar uma ameaça real aos neozelandeses na marca dos 29 minutos, quando Luis Henrique voltou a ficar sozinho na frente da meta adversária, bateu buscando o canto e parou em excelente defesa de Woud.
Buscando o jogo, a joia botafoguense fez boa jogada pelo lado esquerdo aos 31 minutos, cortou para dentro e bateu, mas mandou por cima. Antes do fim da primeira etapa, a Nova Zelândia ainda reclamou de pênalti após dividida entre Ronaldo e Probert na área brasileira, mas o árbitro mandou o jogo seguir e deu cartão amarelo a Imrie por reclamação.
Ao contrário do que aconteceu na primeira etapa, o Brasil começou a segunda levando perigo à meta adversária logo no início. Luis Henrique, mais uma vez, teve boa oportunidade em sobra após dividida entre o goleiro Woud e Arthur, mas não foi preciso na finalização e carimbou a defesa adversária.
Apesar do início promissor, o time canarinho diminuiu o ritmo, esbarrando ainda na forte marcação dos oponentes, e só voltou a ameaçar aos 17 minutos, quando Evander recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu de canhota, mas Woud fez outra boa defesa. Aos 22, foi a vez de os neozelandeses darem um grande susto no Brasil. Imrie invadiu a área e foi derrubado por toque por trás do lateral direito Kleber, do Flamengo, que foi advertido pelo lance. McGarry partiu para a cobrança e, na chance de ouro de seu time na partida, isolou a bola, mandando por cima do travessão.
Evidentemente melhor com a bola nos pés, a Seleção Brasileira conseguiu impor seu ritmo em alguns momentos nos últimos minutos, mas errava o último passe, facilitando o trabalho da defesa adversária. Já a Nova Zelândia focou sua estratégia em cruzamentos na área, sem sucesso. Quando o relógio bateu a marca de 49 minutos e o juiz se preparava para o apito final, no entanto, Luis Henrique chegou de trás para bater na área neozelandesa e foi derrubado por McGarry. O próprio atacante botafoguense foi para a cobrança e colocou no canto direito para selar a classificação verde-amarela.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.