Flamengo perdeu por 2 a 0 e volta para a zona do rebaixamento

A torcida flamenguista bem que compareceu com um excelente público neste sábado para acompanhar a reestreia de Emerson Sheik, mas a volta do atacante não foi suficiente para fazer o time carioca embalar. Em um Maracanã com as arquibancadas bem preenchidas, o Atlético-MG foi superior e não teve dó do saudosismo dos fãs cariocas com o retorno do ídolo: o 2 a 0 fora de casa, construído no primeiro tempo, volta a colocar o time alvinegro no G-4 do Brasileiro e os rubro-negros na zona de rebaixamento. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Ainda sem o entrosamento ideal com os companheiros, Emerson teve uma atuação discreta, a exemplo do que vinha apresentando no Corinthians . O atacante começou o duelo pelo lado esquerdo do campo e até que buscou bastante a bola, aparecendo também no meio-campo, mas conseguiu construir poucas jogadas efetivas de perigo para os donos da casa.

Nem a boa presença da torcida fez o Flamengo embalar em casa. O que se viu em campo foi um domínio dos visitante, que mostraram grande superioridade principalmente no primeiro tempo. A abertura do placar foi exatamente dos mineiros e veio em “gol feio”, marcado contra por Samir. O segundo veio ainda antes do intervalo, este, para compensar o primeiro, um golaço do argentino Lucas Pratto de fora da área.

A vantagem criada na etapa inicial foi o suficiente para o clube de Minas Gerais só contemporizar no segundo tempo. O Flamengo até tentou buscar o empate, mas teve poucas chances e só contou com um “reforço” no fim do jogo com expulsão de Patric, inútil para as pretensões dos donos da casa.

Com apenas sete pontos, os cariocas voltam para a zona de rebaixamento da Série A , em 17º graças à vitória do Santos sobre o Corinthians. Por sua vez, o time de Minas Gerais, também graças ao placar do clássico paulista, vai a 14 pontos, em quarto lugar na competição.

Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo fim de semana. Os flamenguistas terão “só” o clássico contra o Vasco às 18h30 (de Brasília) do domingo, com ambas as equipes em crise no torneio. No mesmo dia, os mineiros recebem o lanterna Joinville, às 16h.