Atletas do Mato Grosso do Sul brigam pelo pódio de Circuito de Corridas neste domingo
Vilmar Roberto Dias e Gabriela Letícia Rocha são os destaques do Estado na prova
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vilmar Roberto Dias e Gabriela Letícia Rocha são os destaques do Estado na prova
Vilmar Roberto Dias, aos 32 anos, é líder do ranking sul-matogrossense de corrida de rua. Gabriela Letícia Rocha, aos 21, é campeã estadual e terceira colocada entre as brasileiras sub23 nos 5000 m. Os dois buscam uma chance de se destacar no cenário nacional, e querem levar o Mato Grosso do Sul ao topo do pódio do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa neste domingo (12), em Campo Grande. A prova terá largada às 8 horas, no Parque das Nações Indígenas, e percursos de 5 km e 10 km.
A rotina de Vilmar Roberto Dias é pesada: dois períodos de treino, pela manhã e à noite, e oito horas de trabalho numa oficina mecânica. “Voltei a trabalhar como mecânico por falta de patrocínio. Mas estou treinando forte, com um bom condicionamento físico”, garante o fundista de Campo Grande, quinto colocado na Meia Maratona de Assunção, no Paraguai, no mês passado. Vilmar disputará a prova deste domingo ao lado do pai, Florisvaldo, de 72 anos, 40 deles dedicados à corrida.
Já Gabriela Letícia Rocha superou a pouca estrutura de treinos de Dourados, cidade onde mora, para conquistar títulos importantes, nas pistas e nas ruas. Além do título estadual nos 5000 m, foi terceira colocada na Volta das Nações em 2013. Desde o ano passado, integra a elite do atletismo e treina com Luiz Antônio dos Santos, da Luasa Sports, equipe paulista de atletismo que consagrou Sivaldo Viana e Fabiana Cristine dos Santos campeões brasileiros de corrida de rua em 2014.
“Quero ser uma das três melhores fundistas do País”, sonha Gabriela. A atleta foi oitava colocada na etapa de Campo Grande do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, e quer um lugar no pódio nesta temporada.
Força goiana – Vilmar e Gabriela enfrentarão dois fortes adversários de Goiás. Sueli Pereira já tem o índice para a maratona nos Jogos do Rio 2016, e foi a melhor brasileira na etapa de Uberlândia do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, em maio. Ronald Moraes, seu filho, também foi o destaque do Brasil na etapa de Goiânia da competição, em junho. Os dois são atletas do Cruzeiro, equipe mineira de atletismo. Completando os pelotões de elite, estarão os líderes do ranking brasileiro de corrida de rua, Wellington Bezerra e Conceição Oliveira.
Kits de participação – O kit será entregue na loja Centauro do Shopping Norte Sul Plaza, na sexta-feira (10), das 10 às 20 horas, e no sábado (11), das 10 às 17 horas. Os atletas devem retirar o chip de cronometragem, no domingo, das 6 às 8 horas, e devolvê-lo após o evento.
Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois de Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6) e Salvador (28/6), a competição vai a Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8), Porto Alegre (30/8), Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Brasília (8/11), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.
A competição é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em Campo Grande, conta ainda com o apoio da Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul e supervisão técnica da CBAt.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Vinte mil aposentados já compraram passagens pelo Programa Voa Brasil
As viagens foram feitas para 77 cidades
Policiais penais pedem saída de diretor da Agepen e continuam com mobilizações
Não aceitaram proposta do Governo do Estado e continuam com as mobilizações
“Ninguém é intocável”, diz Soraya Thronicke sobre desembargadores afastados em MS
No total, o STJ afastou cinco desembargadores e um conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e determinou o uso de tornozeleira eletrônica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.