O último jogo contou com lotação quase máxima

O estádio Arthur Marinho vai se transformar neste sábado (11) num caldeirão de torcedores. Quatro mil dos cinco mil ingressos colocados à venda para a primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual de Futebol entre Corumbaense e Ivinhema, já foram vendidos. A informação é do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, que administra o estádio por meio de convênio com a Liga de Esportes (LEC).

Segundo ele, os mil ingressos restantes são apenas para a arquibancada descoberta e custam R$ 5. Os ingressos para a coberta, ao valor de R$ 10, estão esgotados. “A capacidade máxima do Arthur Marinho é para cinco mil pessoas de acordo com laudo do Corpo de Bombeiros e, não podemos ultrapassar esse número, sob pena de punição”, disse Zequetto ao Diário Corumbaense ao explicar que para sediar jogos do Estadual, o estádio passou por vistorias e teve de apresentar laudos à Federação de Futebol e ao Ministério Público.

Neste sábado (11), os mil ingressos restantes para a arquibancada descoberta estarão à venda na sede do Corumbaense, na avenida General Rondon e no estádio Arthur Marinho, a partir das 08h. A partida é às 18h.

O último jogo que contou com lotação quase máxima, foi na final da Série B entre Corumbaense e Chapadão, no ano passado, com a presença de 4.800 torcedores.