Arsenal frustra príncipe William e é bi da FA Cup com 4 a 0

Walcott, Sánchez, Mertesacker e Giroud marcaram os gol da vitória
| 31/05/2015
- 03:00
Arsenal frustra príncipe William e é bi da FA Cup com 4 a 0

Walcott, Sánchez, Mertesacker e Giroud marcaram os gol da vitória

O príncipe William foi a Wembley na tarde deste sábado para ver o seu time do coração encerrar uma seca de 19 anos. Desde a Copa da Liga Inglesa de 1996 o Aston Villa não gritava “é campeão” na elite. Mas o papai de George e Charlotte não deu sorte à equipe de Birmingham. Muito melhor em campo, o Arsenal dominou o rival e venceu a final da Copa da Inglaterra por 4 a 0, faturando o bicampeonato consecutivo do torneio. De quebra, o time londrino ainda se tornou o maior campeão da história do torneio. Veja como foi o jogo em detalhes aqui .

Este foi o 12º título de FA Cup conquistado pelo Arsenal na história – um a mais que o Manchester United. A taça coroa uma boa temporada feita pela equipe em 2014/15. Com um futebol envolvente, o time comandado por Arséne Wenger não teve dificuldades para se classificar à próxima Liga dos Campeões da Europa com a terceira colocação no Campeonato Inglês e só não brigou pelo título porque o Chelsea foi muito superior a todo mundo. Já o tradicionalíssimo Aston Villa, que teve uma excelente segunda metade de temporada, vai ver o seu jejum de títulos aumentar. Para a tristeza do príncipe William…

A vitória deste sábado foi conquistada com extrema facilidade pelo Arsenal diante de 89 mil torcedores em Wembley. O time londrino simplesmente amassou o Aston Villa e não permitiu que o rival sequer assustasse o goleiro Szczesny durante os 90 minutos.

Com um setor muito ofensivo técnico, a equipe londrina teve mais posse de bola e foi ao intervalo com “apenas” 1 a 0 por imprecisão nas finalizações. O gol de abertura do placar foi anotado por Walcott. No segundo tempo, contudo, o Arsenal colocou o pé na forma e fez Arséne Wenger sorrir muito com o 4 a 0. Alexis Sánchez, Mertesacker e Giroud balançaram as redes.

A alegria do técnico francês tem motivo especial. Além de encerrar a temporada com uma taça, Wenger se tornou, neste sábado, o maior campeão da história da Copa da Inglaterra, com seis conquistas – exatamente a metade dos títulos do Arsenal no torneio. Curiosamente, o treinador igualou marca estabelecida por George Ramsay, que comandou exatamente o Aston Villa a seis troféus entre 1886 e 1920.

Veja também

Últimas notícias