O xadrez é uma atividade milenar

O xadrez é uma atividade milenar que exige de seus praticantes concentração, raciocínio lógico e muito estudo. Um dos jogos mais populares do mundo, com cerca de 605 milhões de adeptos, sendo que destes, 7,5 milhões são ligados a alguma confederação ou associação.  O estudante do 9º ano da Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos, Bruno Eduardo Ribeiro Antunes, 14, é um dos apaixonados pela modalidade. O enxadrista será um dos dois representantes de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Xadrez, que acontecerá em Fortaleza (CE), de 12 a 14 de setembro.

Bruno conheceu o xadrez por influência do avô que tinha um tabuleiro e jogava nos momentos de lazer. Ali começou a curiosidade que foi estimulada tempos mais tarde pelo professor de educação física e instrutor de xadrez Sander Arte. “Jogar xadrez me ajuda muito no dia a dia e nos estudos. Ele melhora minha concentração e meu raciocínio lógico e é ótimo para as lições de matemática”, afirma Bruno.

Agora a expectativa do jovem é fazer bonito no campeonato.  “É uma grande realização. Espero poder ficar entre os três primeiros da minha categoria”, disse Bruno.

Segundo o professor Sander, essa é uma ótima oportunidade para prestigiar os talentos dos praticantes desta categoria e comemora a classificação de Bruno: “Ele tem muito potencial. Tenho certeza que, com dedicação, conseguirá bons resultados.”