Representantes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estiveram reunidos com membros da FenaPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais) e com sindicatos estaduais para debaterem a distribuição das 500 vagas que serão abertas no próximo concurso da corporação.

A portaria autorizativa para o concurso foi divulgada no último dia 27, no Diário Oficial da União. Porém, a corporação e os representantes sindicais esperavam uma oferta de vagas maior, de pelo menos mil vagas.

Conforme apurado pela Folha Dirigida, na reunião realizada para decidir a distribuição das 500 autorizadas, a opinião seria de que “não atenderão a contento nenhum Estado”.

Por este motivo, os dirigentes da PRF decidiram fazer uma revisão na instrução normativa de nº 40 com o intuito de melhor distribuir a oferta.

Ainda de acordo com o portal, a comissão responsável pelo concurso realiza reuniões constantes para decidir os próximos passos da seleção. O edital, que deveria ser publicado até o final de agosto, pode ser adiado para setembro, já que a banca organizadora ainda não foi escolhida.