Deputados discutiram sobre as irregularidades em concurso para professores da SED (Secretaria de Estado de Educação) na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18). Candidatos têm denunciado problemas na organização e na qualidade da prova. O líder de governo, Rinaldo Modesto (PSDB), afirmou que uma comissão vai checar denúncias e medidas serão tomadas, com possibilidade de anulação do concurso.

Modesto afirma que o Governo está atento às reclamações e que a responsável pela elaboração da prova é a Funrio. O deputado pede que os candidatos lesados denunciem aos órgãos competentes. O líder de governo afirma que uma comissão da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) deve averiguar denúncias e que medidas serão tomadas em caso de irregularidades. Em último caso, pode haver a anulação do concurso público.

O deputado Pedro Kemp (PT) levou o assunto à tribuna da Assembleia Legislativa para expor aos demais deputados as denúncias que tem recebido dos candidatos. A prova do concurso público aconteceu no domingo (16) e contou com 14,3 mil inscritos, mas os candidatos denunciam que havia até candidato atrasado que entrou na sala, quando outros já haviam começado a prova. O Jornal Midiamax esteve no local durante a prova e nenhum candidato entrou depois do fechamento dos portões.

Kemp afirma que criou grupos de WhatsApp para que os candidatos enviem reclamações. Segundo ele, a lista é grande, mas a mais grave é de que duas pessoas teriam recebido o gabarito preenchido, o que seria uma quebra do sigilo da prova. O deputado ainda falou sobre a qualidade da prova, que tinha imagens mal impressas e questões copiadas de outros concursos públicos.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a SAD, que não se posicionou até a publicação da matéria.