A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) divulgou a lista de ensalamento dos candidatos que vão realizar a seleção do programa Voucher Desenvolvedor. A aplicação da prova acontece no próximo domingo (28), das 9h às 12h, em cinco municípios de Mato Grosso do Sul.

O candidato pode conferir o local da prova na aba do – clique aqui. As provas serão realizadas em , , , Ponta Porã e Três Lagoas. Os portões serão fechados às 9h.

“A Fapec não enviará nenhum tipo de correspondência aos candidatos informando os locais e horários de realização das provas. É atribuída aos candidatos a responsabilidade pelo conhecimento dos respectivos locais e horário. Recomenda-se que o candidato compareça ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para fechamento dos portões, portando somente caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e de um documento de identidade original com foto”, descreve a responsável pelo certame.

Programa profissionalizante

O Voucher Desenvolvedor é realizado em parceria entre MS e o Governo do Estado, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e da SED (Secretaria Estadual de Educação).

O processo seletivo ofertou 540 vagas para gratuitos em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. A maioria das vagas (400) é destinada a estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino) que estejam cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio. São ofertadas vagas em Campo Grande (220), Dourados (65), Corumbá (25), Três Lagoas (65) e Ponta Porã (25). Outras 140 vagas devem ser abertas para ao público.

Confira os locais de prova: