Startups de base tecnológica podem se inscrever para participar de edital que tem o objetivo de desenvolver projetos de inovação voltados para a educação básica, profissional e superior. Para participar, a startup deve formar aliança com uma unidade Senai, que pode ser uma Escola Senai, Instituto Senai de Inovação ou Instituto Senai de Tecnologia. 

Serão selecionados até 16 projetos, que receberão até R$ 250 mil cada para serem executados em até 12 meses. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto pelo site da Plataforma Inovação para a Indústria. As regras para participação estão neste edital.

Projetos 

As propostas devem ter foco em novos produtos e serviços capazes de resolver desafios da educação básica, profissional e superior, que deverão ser validadas necessariamente com o Senai e o Sesi. 

Além do recurso financeiro para o desenvolvimento do projeto, as startups selecionadas receberão mentoria da rede SENAI, capacitação, acompanhamento estruturado e outros benefícios. O SESI, por sua vez, será responsável por avaliar e ser mentor das soluções desenvolvidas para a educação básica. Os resultados da primeira fase serão divulgados no dia 9 de setembro de 2024.