A partir desta segunda-feira (29), pessoas que estão desempregadas e buscam a recolocação no mercado de trabalho poderão se inscrever no cadastro reserva do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), em Campo Grande.

Conforme o Edital divulgado na última sexta-feira (26), o programa visa promover a ocupação e qualificação social e profissional de trabalhadores desempregados, residentes de Campo Grande.

As vagas são destinadas a pessoas interessadas em prestar serviços na administração municipal. Entre as atividades prioritárias, estão: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos.

Além disso, se enquadram como prioritárias atividades como: roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos.

Conforme o edital, as atividades realizadas pelos beneficiários do Primt terão caráter emergencial, eventual e voluntário.

Quem pode se inscrever no Primt?

Para realizar a inscrição no cadastro reserva os interessados precisam ter idade igual ou superior a 18 anos até 67 anos, estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e apresentar a Folha resumo (que consta a composição familiar) e número do NIS (Identificação Social).

Conforme as regras do programa, outro requisito para ingresso é estar em situação de desemprego por período igual ou superior a seis meses; também é necessário declarar residência no município de Campo Grande há, pelo menos, um ano (comprovante de residência) e possuir renda familiar per capita não superior a ½ (meio) salário mínimo vigente. Apenas um membro por núcleo familiar poderá se inscrever no Primt.

No ato das inscrições, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

  • Registro Geral de Identificação (RG),
  • Carteira de trabalho – CTPS (física ou digital);
  • Inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Certidão de nascimento ou RG e CPF, dos filhos, dependentes e agregados;
  • Comprovante da escolaridade ou declaração de escolaridade;
  • Certificado militar, quando couber;
  • CAD ÚNICO (atualizado).

O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com as convocações realizadas pela Funsat conforme demanda apresentada pelas secretarias e posteriormente publicadas em Diário Oficial.

Os convocados para realização de atividades laborais poderão participar de uma qualificação profissional e social, visando à preparação para a inclusão do beneficiário no mercado de trabalho formal.

A capacitação profissional será realizada por meio de cursos promovidos pela Funsat ou por parcerias com órgãos e entidades públicas ou organizações privadas.

Inscrições

As inscrições ocorrem entre os 29 e 30 de abril, na sede da Funsat, das 7h às 10h. No local haverá distribuição de 50 senhas por dia.

A sede da Funsat está localizada na rua Quatorze de Julho, 992 – Vila Glória. Mais informações no telefone (67) 4042-0585, ramal 5832 ou 5833.

Confira o edital:

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