Em edital divulgado nesta quinta-feira (1°), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a prefeitura de divulgou a de inscrições homologadas e a convocação para apresentação de títulos do processo seletivo de assistente educacional inclusivo. A remuneração prevista é de R$ 2.500 para uma jornada de 40 horas semanais.

Candidatos que tiveram a inscrição homologada devem encaminhar digitalizado, em formato PDF, um documento oficial de identificação com foto e a documentação comprobatória da experiência profissional e da participação em eventos de qualificação e aperfeiçoamento na área de atuação, conforme informado no Edital.

Para quem realizou a inscrição, mas não encontrou nome na lista de candidatos inscritos, o prazo para solicitar recursos será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente da publicação do Edital.

Aqueles que optaram em concorrer à vaga reservada devem protocolar o Laudo Médico atestando a espécie e o grau/nível da deficiência, no caso do candidato PcD. Candidatos indígenas, devem protocolar o RNC (Registro de Nascimento Civil) ou RG com a informação da etnia, ou, na falta destes, uma declaração original assinada por três lideranças da aldeia de origem.

A seleção é composta das seguintes fases:

  • Inscrição online (gratuita); até 26 de janeiro
  • Divulgação da listagem dos inscritos (Diogrande); 01 de fevereiro
  • Período para interposição de recursos em face da homologação de inscritos;
  • Prova de Títulos (qualificação e experiência profissional);
  • Divulgação da Pontuação da Prova de Títulos (Resultado Preliminar);
  • Período para interposição de recursos em face do Resultado Preliminar;
  • Homologação do Resultado e Classificação Final;
  • Contratação.

Os aprovados na seleção de assistente educacional irão compor o quadro de pessoal temporário da Semed (Secretária Municipal de Educação) para substituir vacâncias e assegurar a prestação dos serviços públicos essenciais nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Confira a lista: