A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de ofereceu o 1º “Curso de Habilidades Manuais – Tema: ”, de arranjo decorativo de Páscoa nos dias 20 e 21 de fevereiro. Os familiares ou responsáveis que se inscreveram no curso aprenderam a confeccionar arranjo decorativo de páscoa. No final, receberam certificado de conclusão, com carga horária de 7 horas.

O curso foi ministrado pelo NAS (Núcleo de Assistência Social) com o apoio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) da Prefeitura de Campo Grande para as famílias dos alunos matriculados no CEDEG/APAE (Centro de Especial Girassol).

“Foi tudo muito proveitoso. Gostamos demais e queremos continuar participando de outros propostos pelo NAS da APAE. Essa iniciativa nos ajudará a ter uma fonte de renda a mais para o sustento das nossas casas, principalmente nós que temos que acompanhar os nossos filhos e não conseguimos trabalhar em um local fixo. Esse aprendizado é maravilhoso”, disse Maria Aparecida Farias Lopes, mãe do aluno Éderson Bruno Lopes, que tem mais de 30 anos de APAE, e que também participou do curso.