Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado aos policiais militares da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), dos quadros QOPM, QAOPM e QPPM, que querem atuar no Departamento da de Segurança Pública. O foi divulgado na edição desta terça-feira (2), do DOE (Diário Oficial do Estado).

Conforme o edital, o policial militar aprovado poderá ser transferido para qualquer estado do território brasileiro.

Para participar é preciso ter sido considerado apto no TAF do 2º semestre de 2023, de sua OPM, sendo necessário ser mencionado no expediente de indicação do candidato e não possuir a INC (Instrução de Nivelamento e Conhecimento) da Força Nacional de Segurança Pública, situação devidamente declarada formalmente pelo interessado, sob pena de responsabilização administrativa.

O soldado deve possuir, no mínimo, três anos de experiência profissional na graduação e Certidão
expedida pelo Comandante/Chefe/Diretor, até a data de mobilização.

O ofício de indicação do candidato deverá ser encaminhado pelo Comandante/Diretor/Chefe da unidade, digitalizado e encaminhado ao Chefe da 3ª EMG/PMMS, por meio do e-mail: pm3pmms@gmail.com, juntamente com os comprovantes dos requisitos previstos no edital, até o dia 10 de janeiro (segunda-feira), às 10h00, sendo esta, a única forma de inscrição aceita.

A relação nominal dos militares inscritos por meio deve ser divulgada em 12 de janeiro.