Pensa em fazer uma graduação? O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o preenchimento de 110 vagas remanescentes em cursos de graduação com ingresso no 2° semestre de 2024.

Há vagas para os municípios de , e . O processo seletivo destina-se a quem realizou uma das edições do (Exame Nacional do Ensino Médio) entre os anos de 2014 e 2023, com nota acima de zero na redação.

Somente candidatos que possuam certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente poderão efetivar a matrícula.

Conforme o , há reserva de vagas para autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas, candidatos com deficiência, e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

A inscrição deverá ser realizada entre os dias 15 de abril e 6 de maio, exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção, mas não se esqueça que a inscrição deve ser realizada no CPF do próprio candidato, para que a consulta da nota seja possível.

A seleção dos candidatos terá como base a nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições do Enem. Além disso, os pesos por área de conhecimento para o cálculo da nota de cada um dos cursos ofertados pelo IFMS estão dispostos no edital.

Mais informações acesse o Edital nº 21/2024.

Confira o cronograma:

  • Convocação para banca de heteroidentificação, conforme especificado no edital: 08/05
  • Divulgação da chamada: 23/05
  • Matrícula e manifestação de interesse dos candidatos: 29/05 a 05/06
  • Divulgação das vagas residuais: 12/06
  • Início previsto das aulas: 25/07

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, , Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.