IFMS oferece 250 vagas em especializações gratuitas e presenciais com início em março
As inscrições podem ser feitas até 23 de janeiro, pela internet
Liana Feitosa –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com três processos seletivos abertos para preenchimento de 250 vagas em cursos gratuitos e presenciais de especialização. As inscrições podem ser feitas até 23 de janeiro, pela internet.
As opções ofertadas são três pós-graduações lato sensu: em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica; e Ensino de Ciências e Matemática.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Os cursos são ofertados para Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso previsto para o primeiro semestre letivo de 2025. Nas três seleções, há reserva de vagas para candidatos pretos, pardos e indígenas, bem como para pessoas com deficiência.
Ensino de Ciências e Matemática
Para a especialização, são ofertadas 50 vagas no Campus de Campo Grande. O curso é destinado a graduados em Ciências (Química, Física ou Biologia), Matemática e Pedagogia por ordem de prioridade: licenciados que atuem na educação básica, licenciados que não atuem na educação básica e bacharéis.
As inscrições podem ser feitas até 23 de janeiro, na Página do Candidato da Central de Seleção.
A seleção será feita em duas etapas: análise dos documentos solicitados para o enquadramento na categoria de público em que o candidato se inscreveu; e sorteio eletrônico, para classificação dos que tiverem a inscrição deferida após a análise documental. O resultado preliminar será divulgado até 18 de fevereiro.
Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Já para essa categoria, são ofertadas 160 vagas em Campo Grande, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, sendo 40 em cada campus.
Podem participar da seleção portadores de diploma de ensino superior de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, em qualquer área de formação. As vagas estão distribuídas entre servidores do IFMS, público em geral e candidatos cotistas.
As inscrições deverão ser feitas entre 6 e 31 de janeiro, na Página do Candidato da Central de Seleção. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico, marcado para 10 de fevereiro, respeitando a distribuição das vagas entre os diferentes públicos.
Em Corumbá
Por fim, no Campus Corumbá, são oferecidas 40 vagas para portadores de diploma de graduação, distribuídas entre servidores do IFMS, público em geral e candidatos cotistas. As inscrições vão de 6 a 31 de janeiro, e deverão ser feitas em formulário eletrônico.
A seleção será feita por meio de análise curricular, a partir do currículo Lattes dos candidatos, conforme a tabela de pontuação presente no Anexo I do edital de abertura. O resultado preliminar será divulgado até 24 de fevereiro.
Os cursos de pós-graduação lato sensu são ofertados em regime modular. Todos têm carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso, com possibilidade da oferta de algumas disciplinas à distância.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Avião cai no Centro de Gramado, atinge imóveis e causa incêndio intenso
- VÍDEO: Polo fica destruído após colidir com Dodge Ram em cruzamento onde acidentes são rotina
- Marido foge após contar para mulher que matou homem em casa e dizer que ‘assumiria o B.O.’
- Coronel da PM é preso pela PRF com contrabando de celulares em Campo Grande
Últimas Notícias
Vereador gravava denúncia sobre situação de ponte quando estrutura desabou, fazendo vítimas no Tocantins
Uma pessoa foi encontrada morta e outras duas foram socorridas e encaminhadas a um hospital da região
Empresário Brasileiro é libertado na fronteira após ser sequestrado em Capitán Bado
Informações preliminares indicam que a família pagou para que empresário fosse libertado
Após acidente na BR-116, senador de MS quer comissão sobre perigo nas rodovias brasileiras
Tragédia deixou pelo menos 39 pessoas mortas em Minas Gerais
Fique atento: Casa da Saúde em MS não terá atendimento em 24 e 25 de dezembro
Atendimento retorna na quinta-feira (26)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.