O gabarito preliminar da prova escrita de seleção no programa Voucher Desenvolvedor, realizado no domingo (28), já está disponível para consulta. Os candidatos têm até está terça-feira (30) para apresentar recursos do exame.

Ao todo, são 30 questões onde o candidato pode protocolar uma única vez o recurso para cada período, não sendo possível inserir novas informações após finalizado.

O cronograma indica que o resultado das vagas acontece na sexta-feira (2) e sábado (3). A convocação será na próxima segunda-feira (5), com divulgação no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Vagas

São 540 vagas, sendo 300 para Campo Grande, 90 para Dourados, 90 para Três Lagoas, 30 para Corumbá e 30 para Ponta Porã. Serão escolhidos 400 estudantes da Rede Estadual de Ensino e 140 profissionais que desejam atuar no setor. Nesta primeira etapa foram mais de 2.400 inscritos.

Serão convocados para as fases 2 e 3, os candidatos aprovados na primeira fase de prova escrita objetiva dentro das 540 vagas, podendo ainda serem convocados mais candidatos, visando a criação de um cadastro reserva, que será acionado mediante a necessidade do preenchimento de vagas disponíveis.

Na segunda fase, de análise documental, será solicitado ao candidato a apresentação de histórico escolar atualizado e de declaração da matrícula nas etapas de ensino médio na Rede Pública Estadual ou de conclusão do ensino médio para os participantes egressos desse nível de ensino. Além disso, serão solicitados documentos pessoais de identificação, comprovante de residência, certidão de nascimento, preenchimento de formulário de perfil socioeconômico e autodeclaração de renda.

Por fim, os candidatos aprovados nas fases anteriores participarão de uma apresentação detalhada sobre o que é ser um desenvolvedor de sistemas e também participarão de uma oficina vivencial para compreender melhor o escopo da formação técnica. A partir dessas atividades será possível observar a afinidade do candidato com a área de tecnologia para estabelecer uma classificação final dos candidatos aprovados nesse processo seletivo.

Confira o gabarito: