Em função do estado de calamidade pública pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, as provas do concurso público de professores do Magistério Superior terão nova data de aplicação: 23 a 26 de julho.

A alteração nas datas foi divulgada nesta segunda-feira (13) e baseia-se no fato de que parte dos candidatos inscritos são provenientes das regiões afetadas.

“Ao tomar conhecimento de que 15 dos nossos inscritos no concurso são residentes da região afetada, a decisão de adiar o certame tornou-se não apenas uma questão de responsabilidade logística, mas também de garantir que todos os candidatos tenham a oportunidade de participar em condições justas e seguras”, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene Walter da Silva.

O adiamento do concurso, por sua vez, foi fundamentado na decisão do Governo Federal de alterar a data das provas do Concurso Nacional Unificado, o “Enem dos Concursos”.

O concurso

O processo seletivo será realizado em três etapas: prova escrita, prova didática e prova de títulos.

As provas do concurso serão realizadas em Três Lagoas para as vagas destinadas para o município e em Campo Grande para as demais vagas.

São 27 vagas para atuação em diversas áreas do conhecimento, distribuídas na Cidade Universitária e nos Campus do Pantanal, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Além disso, a remuneração varia conforme a classe e regime de trabalho. Para professor Adjunto A, com dedicação exclusiva e requisito mínimo de título de doutor, a remuneração estimada é de R$ 11.139,64.

Já para atuação como professor auxiliar e regime de 20 horas semanais, o valor total estimado é de R$ 3.010,35.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.