Em função do estado de calamidade pública pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, as provas do concurso público de professores do Magistério Superior terão nova data de aplicação: 23 a 26 de julho.
A alteração nas datas foi divulgada nesta segunda-feira (13) e baseia-se no fato de que parte dos candidatos inscritos são provenientes das regiões afetadas.
“Ao tomar conhecimento de que 15 dos nossos inscritos no concurso são residentes da região afetada, a decisão de adiar o certame tornou-se não apenas uma questão de responsabilidade logística, mas também de garantir que todos os candidatos tenham a oportunidade de participar em condições justas e seguras”, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene Walter da Silva.
O adiamento do concurso, por sua vez, foi fundamentado na decisão do Governo Federal de alterar a data das provas do Concurso Nacional Unificado, o “Enem dos Concursos”.
O concurso
O processo seletivo será realizado em três etapas: prova escrita, prova didática e prova de títulos.
As provas do concurso serão realizadas em Três Lagoas para as vagas destinadas para o município e em Campo Grande para as demais vagas.
São 27 vagas para atuação em diversas áreas do conhecimento, distribuídas na Cidade Universitária e nos Campus do Pantanal, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Além disso, a remuneração varia conforme a classe e regime de trabalho. Para professor Adjunto A, com dedicação exclusiva e requisito mínimo de título de doutor, a remuneração estimada é de R$ 11.139,64.
Já para atuação como professor auxiliar e regime de 20 horas semanais, o valor total estimado é de R$ 3.010,35.
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