As inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado terminaram no último dia 9 de fevereiro, com recorde histórico de inscritos. Foram 2,65 milhões de inscrições para 6.640 vagas em 21 órgãos públicos federais.

Para atuação no , há vagas específicas, como no INCRA – para funções como analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo; e vagas para órgãos como a FUNAI e IBGE.

A prova será no dia 5 de maio e será aplicada em 220 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.

Em Mato Grosso do Sul haverá aplicação de provas em quatro cidades:

Enem dos Concursos

Ao todo, são 6.640 vagas abertas, onde 5% são reservadas para PCDs (Pessoas com Deficiência) e 20% para pessoas negras. Além disso, 30% dos cargos da Funai (Fundação Nacional do Índio) são destinados a indígenas. Os editais podem ser conferidos clicando aqui.

Conforme o cronograma, as inscrições acontecem de 19 de janeiro e 9 de fevereiro. Os candidatos podem se inscrever pela conta do Gov.br – qualquer nível (ouro, prata ou bronze). A taxa para Nível Médio é de R$ 60 e de Nível Superior, R$ 90.

No momento da inscrição, o candidato vai poder escolher apenas um bloco temático entre os oito disponíveis (áreas de atuação do Estado e perfil profissional desejado). Ele poderá concorrer a todos os cargos dentro do bloco.

Saiba Mais