Os processos seletivos para residências Médicas e Multiprofissional em Saúde da Família, Saúde Mental e Psiquiatria atraíram mais de 600 candidatos de 20 estados do país. Os profissionais graduados em diversas áreas concorrem a 97 vagas, com bolsas no valor de R$ 4,1 mil.

As provas estão agendadas para o dia 4 de fevereiro (domingo), e a duração dos cursos varia de 2 a 3 anos, dependendo da área escolhida. As inscrições encerraram no dia 5 de janeiro.

As vagas são destinadas aos profissionais graduados em diferentes áreas. Os residentes receberão bolsas no valor de R$ 4.106,09, baseado no valor vigente da bolsa do MEC (Ministério da Educação), conforme legislação específica.

Entre as vagas estão oportunidades para profissionais graduados em medicina (39), psiquiatria (2), educação física (2 – bacharelado), (23), (6), fisioterapia (2), odontologia (9), psicologia (2) e serviço Social (3), para ingresso em 2024.

Conforme o edital, podiam se inscrever candidatos matriculados em curso de graduação reconhecidos pelo MEC desde que comprovem a conclusão até a data da matrícula no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. Caso o candidato seja egresso de programa de residência, será vedado repetir as modalidades multiprofissional ou uniprofissional, em áreas de concentração que já tenha concluído anteriormente.

As atividades do Programa da Residência Multiprofissional em Saúde da Família, serão realizadas na Atenção Primária à Saúde, e nos demais pontos da rede de atenção da de .

As informações sobre as provas, como gabarito e lista de aprovados, podem ser acompanhadas pelo site https://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/servicos/.